Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - USE MASCARA MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Facebook
Alô, alô, facenautas!!! Vamos comemorar o Dia do Amigo!!!
Faz parte das nossas vidas!!!
Publicado em 04/02/2017 às 00:00 Italo
Alô, alô, facenautas!!! Vamos comemorar o Dia do Amigo!!!

Antigamente, os encontros dos amigos aconteciam nos bares, nas praças, nas quermesses, bailes e festas de fim de semana. Os adolescentes, por sua vez, curtiam e brincavam nos recreios nas escolas. Já a galera da Jovem Guarda curtia os bailinhos e as festinhas nas tardes de domingo promovendo aquelas ‘brincadeiras dançantes’ em casa...

Hoje, nestes tempos modernos a maior parte de nossa gente tem um novo ponto de encontro: as redes sociais. Os papos rolam em tempo real, estando juntos, perto ou à distância. Tá todo mundo plugado! E não só para confraternizar, mas para vender, comprar, protestar, criticar, enfim, é um canal de comunicação sem fim...

E, indiscutivelmente, a rede preferida é o Facebook! São quase 2 bilhões de “facenautas”. Isso mesmo: eu disse dois bilhões!!! É a maior concentração humana na história do planeta! (E, óbvio, nós aqui da Região Metropolitana de Umuarama ‘tamo dentro’ dessa astronômica conta...)

O poder do Facebook ultrapassou todos os limites, impensados até pouco tempo atrás quando se tratava de discutir comunicação.

Essa cifra bilionária de usuários motivou a criação do Dia do Amigo do Facebook, celebrado cem todo o mundo comemorado em 4 de fevereiro.

É que nesse dia, em 2004, o Facebook foi oficialmente lançado na internet por Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin, Andrew McCollum e Chris Hughes.

Mas a data histórica foi comemorada pela primeira vez em 2016, marcando o 12º aniversário da maior rede social. A partir daí, agora, por norma, todo dia 4 de fevereiro de cada ano os usuários do Facebook têm à disposição ferramentas especiais na rede social para compartilhar com as suas conexões e prestar homenagem aos amigos mais próximos.

Então, amigos, bora comemorar esse aniversário, pois, admitam ou não alguns retrógados, o Facebook faz parte das nossas vidas!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

..................................................................

Galeria
Comentários
Veja também