Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - USE MASCARA MOBILE
PROCON
Novo horário oferece melhor atendimento
Das 8 às 14hs em turno único (sem intervalo)
Publicado em 24/02/2017 às 00:00 Italo
Novo horário oferece melhor atendimento

O Procon de Umuarama realizou 1.006 atendimentos ao consumidor no primeiro mês do ano. O número foi informado pela diretora do órgão de defesa do consumidor, Elisabete Nishihara.

Ela lembra que mais da metade das reclamações (62%) foi resolvida, enquanto o restante (38%) foram consideradas improcedentes ou resultaram em processo administrativo por falta de acordo entre as partes.

Mais de 20% das reclamações (274 no total) estão relacionadas às operadoras de telefonia móvel, que lidera a lista de desacordos. Bancos, financeiras e demais serviços de crédito também apresentaram grande volume de demandas (225) e problemas com a aquisição de produtos aparecem a seguir, com 117 queixas.

As demais reclamações referem-se à prestação de serviços (61), internet e comunicações (24), Copel (28) e Sanepar (26). Planos de saúde (9), TV a cabo (5) e supermercado (1) encerram a lista.

Houve ainda 169 pedidos de informação e consulta aos pré-atendimentos e 56 reclamações diversas. “Desse total, 520 atendimentos foram resolvidos, o que é um número muito positivo. Outros foram discutidos em audiências entre fornecedor e consumidor, em busca de um acordo, e apenas quando não houve acerto a questão foi remetida à justiça”, lembrou a diretora Elisabete.

 

NOVO HORÁRIO

Parte deste alto volume de atendimento é atribuída ao horário diferenciado de funcionamento do Procon, das 8h às 14h em turno único (sem intervalo).

“Esse horário permite que os consumidores possam fazer suas reclamações no intervalo para o almoço. Como a maioria das pessoas trabalha fora, em horário comercial, se não fosse o turno único elas não teriam como registrar suas queixas pessoalmente. O atendimento até aumentou quando foi implantado o novo horário”, relatou a diretora.

 

Comentários
Veja também