Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner mobile tecnico em podologia
Anúncio - BANNER MOBILE NATAL
Anúncio - Cidadania Esmola Nâo
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner rodape
CLIMA TEMPO
Preparem-se: Semana chuvosa em todo o Paraná!
Chuvas fortes podem provocar enchentes e transbordar rios
Publicado em 05/06/2017 às 00:00 Italo
Preparem-se: Semana chuvosa em todo o Paraná!

A chuva volta a atingir todo o Paraná nesta semana e pode prejudicar algumas culturas. A previsão é de precipitações com alto volume ao longo de toda semana e em todas as regiões do estado. As temperaturas ficam um pouco mais altas.

Veja a análise do boletim da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e as previsões do Simepar com relação a Umuarama:

 

UMUARAMA  

O mês de maio teve uma precipitação de 247 mm, bem acima da media. A consequência desse excesso de chuvas é a dificuldade do plantio da mandioca que, hoje, tem aproximadamente 90% da área de segundo ciclo colhida e está com o plantio bem atrasado.

A colheita da cana-de-açúcar está atrasada e o milho apresenta doença fúngica, principalmente nos plantios mais novos ou que não fizeram aplicações de fungicidas, informa a Seab.

 

CHUVAS FORTES PODEM PROVOCAR ALAGAMENTOS E TRANSBORDAR RIOS

Áreas de instabilidade mantêm o tempo muito instável em todas as regiões paranaenses no decorrer da segunda-feira. Há previsão de chuva para todos os períodos do dia. Os maiores volumes de precipitação devem ser registrados no interior do estado. Há risco de alagamentos nos principais centros urbanos, além de transbordamento de rios, segundo o Simepar.

Uma frente fria se desloca pelo oceano ao longo dos estados de Santa Catarina e do Paraná, mantendo a instabilidade sobre o estado. As chuvas ocorrem em qualquer momento do dia e em todas regiões. Ainda na terça-feira (6), podem ocorrer eventos meteorológicos severos como rajadas de vento fortes, grande incidência de descargas atmosféricas e chuvas fortes e concentradas.

Na quarta-feira (7), a intensidade da chuva diminui em Curitiba, no Litoral e nos Campos Gerais. Não deve chover em Londrina, Jacarezinho e Paranavaí. A outras regiões devem continuar sendo afetadas por tempestades.

A chuva dá uma trégua e o sol aparece entre nuvens em toda a região norte, norte pioneiro, Campos Gerais, no Litoral e em Curitiba durante a quinta-feira (8). Na sexta-feira (9) a chuva forte volta a atingir todo o estado.

FONTE: Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e Simepar.

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também