Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Dia das Crianças mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Umuarama Liquida mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - BANNER 1
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
CARIDADE
SOS com Cristo: União que supera todos os limites!
Campanha dos jovens arrecadou quase 50 toneladas de alimentos!!!
Publicado em 05/06/2017 às 00:00 Italo
SOS com Cristo: União que supera todos os limites!

Está chegando o dia da realização da nova edição do SOS com Cristo, evento realizado pela Paróquia São José Operário e organizado pelo Grupo de Jovens no Espírito Consagrados à Maria que acontecerá neste próximo final de semana, dias 10 e 11 de junho.

Com 18 equipes e a participação de aproximadamente 400 pessoas entre inscritos e equipe de trabalho, o SOS com Cristo chega à sua sexta edição como um dos eventos mais esperados pelos jovens daquela paróquia e da Diocese de Umuarama.

O SOS com Cristo traz em sua essência, além de uma espiritualidade marcante, um grande incentivo à superação de limites que se tornam barreiras no dia a dia, como também se converge para a ajuda ao próximo, pois uma de suas etapas consiste na doação de sangue para o hemonúcleo, arrecadação de alimentos para serem doados para as entidades assistenciais e arrecadação de ração que será doada para a SAAU (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama).

Neste último sábado (3/6), as equipes entregaram os alimentos e a ração que arrecadaram. A organização calcula que foram arrecadados cerca de 43.000 Kg (quarenta e três mil quilos) de alimentos e 4.000 Kg (quatro mil quilos) de ração.

Na doação de sangue, cerca de 311 pessoas doaram sangue para o Hemonúcleo de Umuarama.

Todas as equipes foram apresentadas na Santa Missa no domingo à noite, equipes estas que cheias de garra estão ajudando para que o milagre da multiplicação aconteça, um momento de grande graça, onde toda a assembleia, juntamente com o padre, pôde acolher com muito carinho estes jovens que estão se empenhando para fazer a diferença na ajuda daqueles que mais precisam!

O SOS com Cristo, apesar de ser um evento de competição entre as equipes, leva os participantes à integração, ao trabalho em equipe, leva todos a fazer o bem! Se transforma em um momento de agradecimento a Deus pela oportunidade de ter a chance de se fazer um só com Ele para ajudar o próximo e se superar.

"Quando a juventude se junta para fazer o bem, o resultado vem", disse Jefinho, um dos coordenadores desta edição.

Que Deus abençoe todas as equipes pelo trabalho em conjunto que com certeza garantirá o alimento na mesa dos mais necessitados, independente de quem ganhar, todos com certeza já são vitoriosos!!!

(Com imagens da Assessoria de Imprensa da Igreja São José Operário)

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também