É tempo de Campanha do Agasalho em Umuarama

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Provopar Municipal iniciam neste dia 1º de junho a Campanha do Agasalho 2017, que arrecadará donativos até o próximo dia 16 para aquecer pessoas em situação de risco, famílias carentes, andarilhos e moradores de rua.
O pedido é por roupas em boas condições de uso, que poderão ser doadas em quatro pontos definidos pela organização.
A campanha teve os detalhes definidos em reunião na terça-feira, 30, entre a secretária da Assistência Social, Graziella Gomes de Freitas, e a coordenadora do Provopar, Gláucia Verena Myszkovski.
Os pontos de coleta, devidamente identificados, serão a sede do Provopar, a Prefeitura, a Farmácia América (próximo ao camelódromo) e a loja Fios Dourados, na Praça Santos Dumont.
Todas as doações serão bem recebidas, mas a necessidade maior é de roupas para crianças e adolescentes, e também masculinas (tamanho adulto).
“A distribuição deve começar no dia 19 de junho. Os interessados deverão procurar a unidade mais próxima do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e retirar o encaminhamento para receber o agasalho”, orienta a secretária Graziella. As roupas serão distribuídas das 14 às 17 horas, no Centro Pop, a partir do próximo dia 19 – próximo da Praça do Japão.
A coordenadora do Provopar lembrou que no ano passado foram arrecadados mais de 10 mil peças e a grande maioria foi distribuída.
“Pedimos que as doações sejam de roupas em boas condições de uso, porque algumas pessoas entregam roupas rasgadas, desgastadas, e as famílias muitas vezes não têm como consertar as roupas. Por isso, é importante doar roupas inteiras, prontas para o uso”, comentou Gláucia Verena.
“Precisamos lembrar que o frio do inverno dói e às vezes mata. Portanto, mais uma vez contamos com a solidariedade da população para aquecer os nossos irmãos mais carentes, que dependem dessa ajuda para suportar o inverno. Temos previsão de queda na temperatura já nos próximos dias”, reforçou a secretária da Assistência Social, Graziella Gomes de Freitas.
A reunião que definiu os detalhes da Campanha do Agasalho 2017 em Umuarama.