Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER MOBILE NATAL
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Cidadania Esmola Nâo
UMUARAMA
Dia do Desafio será em maio
No mundo, 50 milhões de pessoas participam do evento
Publicado em 17/04/2017 às 00:00 Italo
Dia do Desafio será em maio

O Portal Coluna ITALO informa em primeira mão que o Dia do Desafio, uma das datas que mais movimentam Umuarama no calendário anual de eventos, já tem data marcada: será no dia 31 de maio próximo! O Dia do Desafio é celebrado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio. A informação foi prestada por Mauriza Lima, a dinâmica gerente executiva da Unidade do SESC Umuarama.

O principal objetivo desta realização é motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

Para ter-se uma idéia da grandiosidade desta realização neste dia, milhões de pessoas tiram pelo menos 15 minutos do seu dia para praticar um esporte ou atividade física.

Nos últimos dois anos uma média de 50 milhões de pessoas participaram do desafio, envolvendo países da América Central, América do Sul e Estados Unidos.

 

ORIGEM DO DIA DO DESAFIO

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA) e promovida pela TAFISA e UNESCO.

No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA).

A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportivas em todo o País. (www.colunaitalo.com.br)

 

Mauriza Lima, dinâmica gerente executiva do SESC Umuarama.

Principal objetivo é combater o sedentarismo.

O Dia do Desafio terá todo tipo de atividades físicas e esportivas.

O desafio, mantendo a tradição, acontecerá em diversos pontos da cidade.

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também