Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner móbile
Anúncio - campanha nova mobile
MEMORÁVEL!
Grande orquestra no palco do Teatro Unipar!
Ministério da Cultura traz em junho o Projeto Unicesumar na Estrada
Publicado em 07/04/2017 às 00:00 Italo
Grande orquestra no palco do Teatro Unipar!

O Portal ITALO, o veículo das boas notícias de Umuarama, tem o prazer de anunciar um evento memorável para o mês de junho, época em que a Capital da Amizade celebra mais um aniversário de fundação.

E adianta que no dia 4 de junho o público umuaramense, principalmente os apaixonados por música de alto nível, terá a oportunidade única de assistir um concerto com a Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC), considerada uma das melhores do País.

A grande atração chega a Umuarama por meio do Ministério da Cultura e se apresentará no palco do majestoso Teatro Unipar, a partir das 19 horas. Importante: entrada franca!

Com repertório diversificado e sob a regência do maestro Davi Oliveira, a orquestra apresentará ritmos bem conhecidos do público. É um repertório bem vasto, com músicas eruditas, música popular brasileira e até temas de filmes.

Mesmo quem nunca assistiu a uma apresentação de orquestra terá a percepção e reconhecerá as músicas que OFUC estará tocando. É uma identificação imediata, conquistando o público, fato que se repete em todos os lugares onde a orquestra maringaense faz concertos.

 

TRAJETÓRIA MARCADA PELO SUCESSO!

A Orquestra Filarmônica Unicesumar foi criada em janeiro de 2003 pelo reitor Wilson de Matos Silva, sob a coordenação do maestro e diretor artístico Davi Oliveira. Mantida pelo Unicesumar - Centro Universitário Cesumar de Maringá, a OFUC iniciou seus ensaios em fevereiro do mesmo ano de nascimento e, sua primeira apresentação aconteceu no dia 17 de março de 2003, nas dependências da própria instituição.

A Filarmônica já gravou vários CDs e DVDs ao vivo na cidade de Maringá e alguns pontos altos marcaram a sua trajetória, um deles, a gravação dos “Temas de Filmes” em 2012 no Teatro Guaíra de Curitiba, com a capacidade do teatro esgotada.

O maestro convidado Roberto Tibiriçá também esteve à frente da OFUC no “Festival Tchaykovsky”. Vale citar ainda o cantor popular brasileiro Lenine, acompanhado pela Filarmônica em obras de sua vasta autoria. (www.colunaitalo.com.br)

Anúncio - Dentista
Galeria
Comentários
Veja também