Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
JORNALISMO
Enfim, chega ao Brasil o maior canal de notícias do mundo: CNN
A vinda dessa grande marca fortalece e valoriza o jornalismo
Publicado em 16/01/2019 às 10:19 Ítalo
Enfim, chega ao Brasil o maior canal de notícias do mundo: CNN

A mídia verde-amarela anda agitada desde o início da semana por conta da informação de que, finalmente, depois de muitas tentativas de negociações que não foram concluídas em passado recente, agora esse projeto é uma realidade.

Trata-se da CNN Brasil, um canal de notícias 24 horas e transmitido por meio de TV paga e plataformas digitais, cuja estreia está prevista para o segundo semestre deste ano.

A CNN é o maior canal de notícias do mundo e chega ao Brasil através de um investimento de licenciamento da marca CNN concretizado pelo empresário Rubens Menin, fundador e presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, a maior construtora residencial e imobiliária do Brasil, do Banco Inter e da LOG Commercial Properties.

Menin está investindo alto nessa operação que vai mobilizar uma grande equipe para colocar a CNN Brasil no ar. Serão contratadas 800 pessoas, sendo 400 jornalistas, e implantadas redações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de correspondentes no exterior. Nunca houve um empreendimento jornalístico desse porte no País, fato que surpreendeu e faz tremer as bases da velha mídia – tvs, rádios e jornais impressos.

O projeto será comandado por Douglas Tavolaro, ex-Record, como presidente da CNN Brasil. Ele é um experiente e bem sucedido  jornalista, especializado em televisão. A proposta é que o canal de notícias 24 horas seja transmitido via TV por assinatura e plataformas digitais, tendo acesso ao conteúdo internacional da rede.

A empresa americana vai ajudar no treinamento dos profissionais. A linha editorial será totalmente independente. O objetivo é contribuir para a democratização da informação no Brasil. Os canais CNN International e CNN em Español seguirão sendo transmitidos no País e comercializados pela Turner.

Texto: Italo Fábio Casciola

FONTE: Com Agências de Notícias

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

A CNN Center é a sede mundial da CNN. É o principal estúdio da rede CNN e as afiliadas da Time Warner e está localizada no centro de Atlanta, Georgia, Estados Unidos.

Comentários
Veja também