Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - CAMPANHA NIVER 63 ANOS
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
FESTA DA GALERINHA!
Em outubro a ACEU promoverá o tradicional Kodomo no Hi
Trata-se da versão japonesa do tradicional Dia das Crianças
Publicado em 17/09/2018 às 14:04 Ítalo
Em outubro a ACEU promoverá o tradicional Kodomo no Hi

Está chegando o evento mais esperado pela criançada do clube nipo-brasileiro de Umuarama: O Kodomo no Hi que será realizado no dia 4 de outubro nas dependências da ACEU.

Como de costume, será um dia repleto de brincadeiras em família, gincanas, comes e bebes com o tradicional piquenique e muito mais!

Detalhe importante: Entrada gratuita para toda familia, amigos e associados.

NO JAPÃO A FESTA ACONTECE EM MAIO!

O Dia das Crianças é um feriado nacional japonês comemorado sempre no dia 5 de maio. Celebrado originalmente com o nome de Tango no Sekku (端午の節句- Dia dos Meninos) a partir da Era Nara, o Dia das Crianças é uma data voltada principalmente para os meninos e ao respeito às crianças. Tornou-se feriado nacional em 1947. Para expressarem o seu respeito pelas crianças e desejarem forças para elas, as famílias penduram em suas casas o koinobori (鯉のぼり), que é uma bandeira em forma de carpa, que simboliza a superação das dificuldades que a criança irá enfrentar na vida.

A razão de ser representada por uma carpa é que de acordo com uma lenda, esse peixe nada contra a correnteza de uma cachoeira e ao chegar no topo transforma-se em um dragão. Além disso, os japoneses acreditam que a carpa traz sorte e sucesso na vida.

No Dia das Crianças é comum serem realizados gincanas esportivas, o Undokai, com o intuito de promover a integração e o divertimento, não só das crianças, mas também dos adultos. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também