Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Porto Cobrinco
Anúncio - banner mobile rodape
INCENTIVO À LEITURA
Umuarama sediará Encontro Regional de Bibliotecas Públicas
Acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de setembro no Centro Cultural
Publicado em 12/09/2018 às 08:04 Ítalo
Umuarama sediará Encontro Regional de Bibliotecas Públicas

O Centro Cultural de Umuarama sediará nos dias 24, 25 e 26 de setembro o Encontro Regional de Bibliotecas Públicas, realizado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Paraná – órgão do governo coordenado pela Biblioteca Pública do Paraná.

"Todos os anos planejamos encontros regionalizados pelo Estado, para ofertar subsídios aos atendentes de bibliotecas públicas. A intenção é ajudá-los a melhorar o atendimento às comunidades, visando o crescimento sociocultural dos cidadãos paranaenses", explicou Rogério Pereira, diretor da Biblioteca Pública do Paraná.

O sistema estadual é responsável pelas ações voltadas às políticas públicas do livro, leitura e bibliotecas, por meio do Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura e promove as atividades da Biblioteca Pública do Paraná/Divisão de Extensão estendidas às bibliotecas municipais. Na Capital da Amizade, no encontro, serão recebidos representantes de bibliotecas de duas regiões administrativas do Estado – Umuarama, com 21 municípios, e Cianorte, com 12 cidades.

As inscrições são gratuitas e pode ser feitas pelo telefone (41) 3221-4986 – Divisão de Extensão da Biblioteca Pública do Paraná. As vagas são limitadas e despesas com passagem, hospedagem e alimentação serão de responsabilidade do participante. Cada município poderá inscrever até atendentes e/ou bibliotecários no encontro.

Com o apoio da Prefeitura de Umuarama, por meio da Fundação Cultural, a expectativa para o evento é bem positiva. "O sucesso dos encontros depende sempre do interesse de cada responsável em incrementar os serviços públicos oferecidos à população, através da biblioteca pública", acrescentou Maria Marta Sienna, bibliotecária chefe da Divisão de Extensão/BPP.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

O Centro Cultural de Umuarama, situado no Centro Cívico da Capital da Amizade.

Comentários
Veja também