Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile julho
Anúncio - banner mobile
Anúncio - 61 ANOS MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
TERROR, MEDO, BRRRR...
Cine Vip exibirá “Um Lugar Silencioso”, um filme assustador!
A crítica especializada considera-o o melhor filme de terror de 2018
Publicado em 09/04/2018 às 10:35 Ítalo
Cine Vip exibirá “Um Lugar Silencioso”, um filme assustador!

Na trama de “Um Lugar Silencioso”, em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

A história se passa em um futuro não muito distante, quando o mundo foi tomado por criaturas violentas, que atacam tudo que emite som – assim, a única saída para sobreviver é ficar em silêncio. Então, o casal de protagonistas e seus dois filhos precisam se comunicar sem fazer nenhum barulho.

Construir uma história consistente sem praticamente nenhum diálogo é, com certeza, um desafio.

A crítica especializada já o considera o melhor filme do gênero lançado até o momento em 2018. “Um Lugar Silencioso” tem tudo aquilo que irá agradar fãs do horror: criaturas vorazes, humanos caçados e uma ameaça constante que cria um clima de medo e tensão constantes. Dificilmente aparecerá outra produção para superá-lo.

Entretanto, o filme é uma experiência cinematográfica muito maior, capaz de desenvolver relações humanas complexas sem o uso de palavras e com uma edição de som que envolve mesmo o público mais desatento ao aspecto sonoro dos cinemas. “Um Lugar Silencioso” faz mais do que contar uma estória emocionante e assustadora, também é capaz de envolver o público de forma tão eficiente que o espectador se tornar uma parte da narrativa, compartilhando com as personagens a necessidade de ficar em silêncio e temendo qualquer ruído que possa atrair o perigo.

Do ponto de vista técnico, "Um Lugar Silencioso" é impressionante. A fotografia, a direção de arte e especialmente a montagem aumentam a intensidade do terror, mas é o som que faz o filme ser realmente especial.

A ausência de diálogo transforma os pequenos sons - ruídos, passos, respiração - em indicadores de tensão. A edição e a mixagem de som conseguem fazer a narrativa avançar de forma intuitiva e impactante ao manipular os diferentes barulhos e ao tornar o som uma ferramenta essencial na história.

Esta superprodução estréia nesta quinta-feira (12) na telona do Cine Vip, de Umuarama.

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - Interno Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também