Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
FAMÍLIA
Desbravadores e Aventureiros retomam atividades
Crianças e Adolescentes interagem em atividades coletivas
Publicado em 07/03/2018 às 18:11 Ítalo
Desbravadores e Aventureiros retomam atividades

Eles são conhecidos pelo uniforme a as vezes recebem apelidos como soldadinhos, guardinhas, escoteiros, e muitos outros. A verdade é que os clubes de Desbravadores e Aventureiros são muito mais do que uniformes elegantes.

Depois de férias merecidas, as duas agremiações formadas por crianças e adolescentes retomaram as atividades, no último domingo 04. Em Umuarama e região existem vários grupos destes.

Um grupo, em especial, reúne-se aos domingos no pátio da Escola Adventista de Umuarama sob as bandeiras “Clube de Desbravadores Bandeirantes” e “Clube de Aventureiros Pequenos Bandeirantes”.

O que fazem?

O Clube de Desbravadores é um grupo formado por adultos e adolescentes que se reúnem para realizar atividades cívicas, culturais, sociais e espirituais. Semelhante ao escotismo, diferencia-se pelas atividades religiosas como estudo da bíblia e a participação em algumas atividades da Igreja Adventista.

Já o Clube de Aventureiros é um grupo organizado para atender as crianças, de 6 a 9 anos. As atividades são semelhantes, contudo adequadas à faixa etária. Em geral, a criança inicia-se no Clube de Aventureiros e passa a ser Desbravador aos 10 anos de idade. Mas pode adentrar às duas agremiações em qualquer etapa ou idade.

Os momentos favoritos dos Aventureiros e Desbravadores acontecem uma ou duas vezes por ano, quando os grupos se reúnem para acampar e realizar atividades em meio à natureza.

Todas as atividades, realizadas aos domingos pela manhã, têm o objetivo de orientar essas crianças e adolescentes são orientadas a viver de forma equilibrada em relação à saúde, aos deveres cívicos e em respeito ao próximo.

Quero participar!

Para ser Desbravador ou Aventureiro não é preciso fazer parte da igreja ou da escola. Pelo contrário, há muitas crianças e adolescentes de outras religiões que participam das atividades destas agremiações.

Basta que as crianças ou adolescentes se apresentem durante uma das reuniões, na companhia de um responsável e fazer a inscrição, que é gratuita. Depois disso, a criança passa a participar de todas as atividades até que “receba o lenço”, tornando-se assim, oficialmente Desbravador ou Aventureiro.

A cerimônia de recebimento do lenço é uma ocasião muito importante para cada criança, que vai evoluindo em níveis de aprendizagem até se tornar um líder de Desbravadores.

Para mais informações e inscrição, ligue para:

* Rosária Oliveira - diretora dos Desbravadores: (44) 9967 7122

* Michel Couto - diretor dos Aventureiros: (44) 9982 3622

* Graziele – coordenadora regional de Desbravadores e Aventureiros: (44) 9968 0354

Por Anita Leite

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também