Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
IMPERDÍVEL!
Teatro de bonecos expõe com sensibilidade a velhice
“Tropeço” é um espetáculo com personagens que encantam: duas velhinhas!
Publicado em 11/08/2017 às 16:24 Ítalo
Teatro de bonecos expõe com sensibilidade a velhice

Durante todo este mês de agosto, o espetáculo de teatro de bonecos “Tropeço” vai rodar o Paraná através do Circuito Cultural Sesi. Serão 13 apresentações ao longo do mês em 13 cidades diferentes.

Umuarama está entre as cidades que fazer parte do roteiro: a apresentação acontecerá na noite de 29 de agosto, a partir das 20 horas, no Centro Cultural!

“Tropeço” quer dar vida ao simples. Sobre uma mesa, com baús e alguns pequenos objetos cria-se um mundo onde dois atores manipuladores e suas mãos dão vida a duas personagens: duas velhinhas que moram juntas.

Partindo da costumeira visão que temos da velhice, mostra-se sua solidão e as pequenas ações rotineiras, porém, cria-se um universo de sutileza e extravagância, poesia e comicidade em mãos que andam, dançam, bebem, respiram, riem e choram.

Toda a estrutura cênica foi concebida com simplicidade, de modo a valorizar os movimentos das personagens, pois todo o roteiro é compreendido através de suas ações e onomatopéias, sem a utilização de palavras.

Os ingressos são gratuitos para trabalhadores das indústrias e dependentes, e parceiros, porém sujeitos ao limite de 200 espectadores para este espetáculo, que é mais intimista, e podem ser retirados na Unidade Sesi de Umuarama.

Os organizadores pedem para que as pessoas só tirem seus ingressos se realmente forem prestigiar o espetáculo.

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também