Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - 61 ANOS MOBILE
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile julho
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
Anúncio - banner rodape
Anúncio - campanha nova mobile
TEATRO
Atores da Unipar estão preparando a Mostra de Esquetes
O evento acontecerá no amplo Teatro Unipar na noite de 19 de agosto
Publicado em 01/08/2017 às 22:12 Ítalo
Atores da Unipar estão preparando a Mostra de Esquetes

Estudantes da Unipar e de outras instituições de ensino e a população de Umuarama estão convidados a prestigiar a Mostra de Esquetes que acontecerá no próximo dia 19, a partir das 19:30, no Teatro Unipar.

O evento teatral será apresentado pelo conhecido Pitoresco Grupo de Teatro Unipar, projeto artístico-cultural mantido pela Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação. A entrada é gratuita e para estudantes o espetáculo vale horas culturais. A direção do espetáculo ficou por conta do professor e ator Luiz Fernando Guarnieri.

A Mostra faz parte do exercício das atividades anuais do grupo como preparação para criação de personagens de outros espetáculos que serão montados pelo grupo. Os textos são diversos, de autoria desconhecida até fragmentos de Luis Fernando Veríssimo.

 

ENSAIOS PARA FAZER BONITO EM CENA

“Os textos que serão apresentados são de obras já existentes e alguns foram escritos pelos próprios atores”, explica o coordenador do grupo, Luiz Fernando Guarnieri, afirmando que as expectativas são boas.

“Assim como em outras peças, o grupo se dedicou aos ensaios e está preparado para fazer bonito em cena; tenho certeza que o público vai gostar deste espetáculo carregado de arte, encantamento e diversidade”, disse Guarnieri ao Portal ITALO.

Durante os ensaios, os atores tiveram aulas de interpretação, expressão vocal, facial e corporal, projeção de voz e exercícios de sensibilidade e criação.

Giarnieri adiantou uma novidade ao Portal ITALO: “Neste ano, teremos a participação especial da Cia. de Dança Moving, coordenada pelo coreógrafo Carlos Eduardo Pereira. Os dançarinos são responsáveis pelas passagens de um esquete a outro. Portanto, o público vai prestigiar duas manifestações artísticas numa noite: Teatro e Dança”.

 

MAS O QUE É UMA ESQUETE?

Esquete é uma peça teatral de curta duração, geralmente de caráter cômico, produzida para teatro, cinema, rádio ou televisão. O termo em inglês com o mesmo significado é “sketch”.

Cada esquete tem cerca de 10 minutos de duração. Os atores ou comediantes possuem forte capacidade de improvisação. Os temas para os esquetes são variados, mas geralmente incluem paródias sobre política, cultura e sociedade. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

A galera do Pitoresco Pitoresco Grupo de Teatro Unipar durante ensaios para a Mostra de Esquetes deste ano, no Teatro Unipar.

Anúncio - Dentista Anúncio - Interno
Comentários
Veja também