Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
UMUARAMA
Campinhos de futebol, a alegria da garotada dos bairros
Uma boa iniciativa, levando esporte e entretenimento à juventude
Publicado em 16/07/2017 às 21:25 Ítalo
Campinhos de futebol, a alegria da garotada dos bairros

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está revitalizando campinhos de areia nos bairros e estabelecimentos de ensino de Umuarama, serviço que não vinha sendo feito há um bom tempo.

Já foram atendidas as quadras de vôlei e futebol de areia do Bosque Uirapuru, a cancha na Avenida Colombo – próximo à Praça Sete de Setembro, na Praça Dr. Antonio Moraes de Barros (antigo Ceprev), no Parque Jabuticabeiras, na Escola Municipal Cândido Portinari e no centro de educação infantil (CMEI) do Jardim Alphaville.

De acordo com a quantidade de material e mão de obra disponível, o secretário José Guimarães pretende revitalizar todos os campinhos pertencentes ao município.

“É um trabalho básico de conservação de próprios municipais, seja em praça pública ou nos estabelecimentos de ensino, que faz diferença na rotina da população, principalmente nos finais de tarde e fins de semana”, lembrou o secretário. “Hoje mesmo notamos que a frequência de utilização tem aumentado nos campinhos que já foram reestruturados”, acrescentou.

A areia é trazida das margens do rio Piava, na estação de captação da Sanepar, uma vez por semana. “Além de ajudar na limpeza do manancial que abastece a população de Umuarama, com a retirada da areia acumulada pelo assoreamento, esse trabalho devolve praças de lazer para a comunidade e abre opções de diversão saudável para movimentar as famílias e tirá-las de suas casas”, acrescentou Eduardo Rodrigues, da Secretaria de Serviços Públicos, que tem acompanhado o trabalho.

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também