Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - IPTU 2020 ATÉ 15-03-20
Anúncio - Banner Móbile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner móbile
Anúncio - 2020
Anúncio - campanha nova mobile
FILMÃO
A temida menina fantasma está de volta às telas!
Mais uma grande estréia no Cine Vip
Publicado em 12/02/2017 às 00:00 Ítalo
A temida menina fantasma está de volta às telas!

O Cine Vip de Umuarama agendou mais uma estréia nacional: Desta vez o filmão é “Chamado” (O Mal Renasce), uma superprodução do gênero suspense, que será exibido em sessão especial de lançamento no dia 23 de fevereiro.

Quem gosta e curte cinema sabe que trata-se de um filme de primeira linha. Adaptado do japonês Ringu, de 1998, “O Chamado” se tornou uma febre no mundo todo, em 2002. O primeiro filme trazia uma vilã que se tornou imediatamente icônica no mundo do terror: Samara Morgan.

E nós sabemos que o cinema de horror moderno tem seus ícones, como Drácula, Frankenstein, a Múmia, a Criatura da Lagoa e o Homem­Lobo estão para o terror clássico nas telonas.

Entre eles destacam-se Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo), Jason Vorhees (Sexta­Feira 13), Michael Myers (Halloween), Chucky (O Brinquedo Assassino), Pinhead (Hellraiser) e Samara, a menina fantasmagórica da série “O Chamado” – que agora emplaca seu terceiro filme.

Com os cabelos pretos escorridos no rosto, nos dois filmes anteriores ela aterrorizou a todos que assistissem a uma fita VHS assombrada. Assim que a pessoa assistia ao vídeo, recebia uma ligação com a voz dela, dizendo: "Sete dias". Este era o aviso de que a pessoa morreria depois deste período. Ela então saía se arrastando de dentro da TV, prontinha para dar muitos sustos no público.

Após 15 anos, Samara está de volta, agora em 2017 se atualizando das tecnologias e entrando de vez para a era dos virais da internet!

Neste “Chamado” 3, Samara surge ainda mais impiedosa, querendo espalhar medo para cada vez mais pessoas.

Na trama, a jovem Julia (Matilda Lutz) se envolve em uma investigação sobre a maldição da garotinha, ao lado do namorado Holt (Alex Hoe). O casal vai buscar mais detalhes sobre as origens da menina assustadora que causa pesadelos há tantos anos...

Quando Julia e Holt mergulham no passado da personagem é que o filme tem seus melhores momentos.

Apesar de ser mais um suspense do que um terror, o filme consegue manter a tensão elevada, especialmente por conta da trilha sonora bem executada e da fotografia em tons escuros, como o azulado/cinza da fita original de Samara.

Prepare-se também para levar alguns sustinhos daqueles de dar um pequeno pulo na poltrona do cinema. Uma das cenas mais interessantes é a de abertura, que acontece dentro de um avião.

Há também alguns momentos de humor, algumas vezes propositalmente e outras de maneira meio involuntária.

Para não soar deslocado no tempo, “O Chamado” 3 atualiza os poderes de Samara. Já que hoje em dia ninguém tem acesso fácil a um vídeo cassete (que acabou virando peça de museu!), a vilã entra de vez na era digital. Agora, ela toca o terror em TVs de tela plana, notebooks, celulares e vários outros tipos de aparelhos.

O mais legal é a ideia explorada de viralizar a maldição. Como atualmente as imagens, vídeos e notícias se espalham com uma velocidade muito grande, nada mais justo que Samara ver seu vídeo sendo enviado por e-mail, mensagem e outros meios.

O Portal ITALO recomenda assistir “Chamado” 3: tem sustos garantidos, ou seja, é um filmão especial para quem aprecia a arte do suspense no cinema! Imperdível!

........................................................................

Anúncio - Dentista
Galeria
Comentários
Veja também