Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
DANÇA
Belo espetáculo na Praça Miguel Rossafa!
Imperdível: Apresentação acontece na tarde do domingo 28 de abril!
Publicado em 12/04/2019 às 14:31 Ítalo
Belo espetáculo na Praça Miguel Rossafa!

A Capital da Amizade está no roteiro da turnê de um espetáculo de dança internacional: Projeto “Escambo”, que vem da Espanha para se apresentar no Paraná. Em Umuarama será apresentado na tarde do domingo 28 de abril, em duas sessões na Praça Miguel Rossafa, uma às 17 horas e a segunda às 17:30 horas.

Os artistas brasileiros Mari Paula e Wody Santana viajam da Espanha para esta temporada de apresentações em apenas quatro cidades paranaenses, entre elas Umuarama.

DESEJO DE LIBERTAR A COR NO ESPAÇO

“Escambo” é um trabalho criado para espaços abertos que, através de uma coreografia de dança contemporânea, experimenta o universo do artista plástico tropicalista Hélio Oiticica. O trabalho ocupa uma rua, uma praça ou qualquer outra área a céu aberto com o desejo de libertar a cor no espaço. Ao propor a “incorporação do corpo na obra e da obra no corpo”, indaga os fixos códigos da produção em dança contemporânea no Brasil e no mundo.

“Escambo” foi inspirado para discutir a relação do corpo com a cidade, para construir e desconstruir imagens e para dançar a cor no seu sentido mais primário, sempre em busca da experiência e nunca da estética como um fim.

O projeto, idealizado pela artista e gestora cultural, Mari Paula, foi recém aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) do Governo do Estado do Paraná e também pela Fundación Santander Creativa, (TAN CERCA) do Governo de Cantabria, Espanha. Através do apoio destes dois programas, “Escambo” viajou pelas cidades de Bilbao, Santander, Gijón e agora terá temporada pelo interior do Estado do Paraná. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FONTE: Com informações cedidas pela produtora

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também