Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - NATAL
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Porto Cobrinco
Anúncio - banner mobile rodape
Umuarama
Praça Arthur Thomas, o marco zero da cidade
Publicado em 03/02/2017 às 00:00 Ítalo
Praça Arthur Thomas, o marco zero da cidade

Praça Arthur Thomas, situada numa das áreas mais movimentadas da Avenida Paraná, a principal artéria viária de Umuarama.

Ela está cercada por quarteirões repletos de lojas, razão pela qual é um dos pontos turísticos mais vistos por milhares de consumidores e por quem trabalha no comércio.

Ela é a praça mais antiga da Capital da Amizade, construída em 1960. Ao longo da história, sofreu inúmeras transformações. A mais recente, em 2016, concedeu-lhe belas e arrojadas linhas arquitetônicas, mas com toques de história que podem ser observados ao visita-la. Uma obra para a posteridade realizada pelo prefeito Moacir Silva, que também é pioneiro da cidade.

Possui 2.084,00 metros quadrados de área, contemplados com áreas próprias para comércios e serviços, como cafeteria (quiosque de 25,00 m²), engraxataria (20,00 m²), floricultura e revistaria (7,00 m² cada).

A praça ostenta uma cobertura metálica de 357,75 m² de arquitetura moderna que, ao mesmo tempo, simboliza os ‘peneirões’ de colheita nos antigos cafezais, a principal cultura agrícola que motivou a fundação de Umuarama em junho de 1955.

Colorindo o cenário, árvores, gramados e bancos de madeira para curtir os bons momentos da vida...

O Portal ITALO recomenda uma visita, tanto durante a semana como aos sábados e domingos. É um bonito cartão-postal que bem representa o slogan da cidade: o lugar onde os amigos se reúne! Vamos lá prosear e tomar um cafezinho???

.....................................................................

Galeria
Comentários
Veja também