Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Móbile
Anúncio - PIZZA
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Móbile rodapé novo
Anúncio - Bairro Saudavel novo
Anúncio - Banner Mobile
Anúncio - Móbile
NATUREZA DIVINA
A Gansolândia do lago
Batendo asas e navegando pelas águas do cartão portal da cidade
Publicado em 30/08/2018 às 08:05 Ítalo
A Gansolândia do lago

O nosso Lago Aratimbó não seria o mesmo sem a presença da galerinha emplumada que enche de alegria os olhos de quem vai visitar aquele cartão postal da Capital da Amizade. Principalmente das crianças e dos idosos que passam por lá para curtir momentos de lazer.

É a turminha de gansos, que roda de ponta a ponta o lago, batendo asas e navegando, dando vida àquele cenário bonito.

Sua rotina é variada, saem das águas e sobem pela grama, mastigando o verde e caçando bichinhos voadores. Circulam por todos os lados e depois voltam à mansidão das águas, às vezes desenhadas com pequenas ondas provocadas pelas brisas mansas. Estão sempre ‘conversando’ entre eles. E como ‘conversam’ hein, em momentos tagarelam baixinho e em outros em tons alterados.

Mas as mais belas cenas são eles abrindo as suas reluzentes asas brancas, que contrastam com a água. Ainda mais agora que elas estão mais limpas do que antes – teve uma época que ostentavam um triste tom barrento, uma mistura de lama com nojento lixo jogado pelos bairros ao redor da represa e pelas enxurradas causadas pelas chuvas. (Só em Umuarama podiam inventar uma idiotice como essa: uma rede de água e esgoto desembocando num lago!!!)

Já observei que muita gente leva milho e presenteia os simpáticos gansos do lago, que retribuem com barulhentos e festivos grasnidos! Uma cena dessas não tem preço!

Enfim, para não me alongar mais nesta prosa, sugiro que a galera de leitores vá admirar a Gansolândia umuaramense. Muita, mas muita gente mesmo faz isso sempre – basta observar as incontáveis imagens espalhadas pelo Facebook. E eles enfeitam os clics com poses acrobáticas, verdadeiros dançarinos de ballet clássico. É por essas e milhares de outras coisas que repito a mim mesmo que a Natureza é Divina!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

Anúncio - Interno novo Anúncio - Clarineis interno Anúncio - Banner Interno Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também