Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Banner Móbile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - IPTU 2020 ATÉ 15-03-20
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - 2020
Anúncio - banner móbile
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner rodape
INSEGURANÇA!!!
Você paga pelo vandalismo!
Gangues de zumbis dominam as ruas desertas da cidade e destroem tudo que encontram...
Publicado em 02/05/2018 às 17:24 Ítalo
Você paga pelo vandalismo!

Desde sempre o vandalismo é tema redundante na mídia de Umuarama e nas redes sociais. O assunto está sempre em evidência e até hoje não encontraram solução para dificultar que essas ações criminosas continuem acontecendo. Não estou dizendo que vão impedir que isso continue, mas pelo menos façam algo para que tais fatos diminuam, pois causam prejuízos enormes à comunidade.

Lixeiras quebradas, monumentos, parques infantis e banheiros públicos destruídos, fiação elétrica roubada, muros e prédios pixados, enfim, a lista é enorme... (Se lembrar outros, favor engordar a listinha!)

Principalmente no período noturno é que esses atentados acontecem. A cidade vira terra de ninguém por falta de segurança. As avenidas, ruas e praças ficam desertas, à mercê desses zumbis que passam demolindo tudo que encontram pela frente. Se os habitantes têm que se proteger com muros altos e cercas elétricas para escaparem da violência, imaginem o patrimônio público que ninguém cuida e nem protege.

Até hoje nem os agentes públicos da administração e nem as autoridades policiais conseguiram diminuir esses absurdos. E pelo jeito assim vai continuar. Até porque parte da população também ‘não está nem aí’ iludida que não está tomando prejuízo com o vandalismo.

Tentem pensar um pouquinho sobre isso: todos aqueles que pagam impostos - os que pagam!, que fique bem claro... -, pagam pelas ações da bandidagem. A troca de tudo que é vandalizado custa dinheiro. E esse dinheiro sai dos cofres públicos, que é para onde vão os impostos.

E esse $$$ poderia ser aplicado em outros setores, como a saúde e a educação. No entanto, são gastos para recuperar o patrimônio público. Ou pensam que são os políticos que pagam??? Ou que aparecem voluntários para pagar??? São unicamente os srs. Contribuintes, repito.

Alinhavando este fim de conversa, digo que pelo que vejo, essa doideira vai continuar nas noites escuras e desertas da Capital da... Amizade!

No mais, será que vai chover ou fazer frio??? (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Na semana que passou o Bosque Uirapuru voltou a ser vítima de ações de gangues de vândalos, que andaram destruindo brinquedos do parque infantil... (Foto: Secom/Prefeitura)

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também