Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA FIQUE EM CASA
Anúncio - Terrenos mobile, apts na planta
CADA VEZ PIOR...
O lixo tomou conta de Umuarama!
Chega-se à conclusão que campanhas de conscientização não funcionam...
Publicado em 02/03/2018 às 08:25 Ítalo
O lixo tomou conta de Umuarama!

O que já se gastou de dinheiro com campanhas publicitárias e propagandas na mídia pregando noções de cidadania para manter Umuarama limpa é impossível imaginar...

São anos e anos, vários prefeitos tentaram amenizar o problema, movimentos de conscientização em escolas e na comunidade, enfim, já se tentou de tudo e... nada!!! A cidade parece que piorou, afinal cresceu – passando dos 100 mil habitantes! E, consequentemente, a produção diária de lixo idem.

Antes diziam que os lixões estavam na periferia. Agora eles estão por toda parte, principalmente nos milhares de terrenos baldios que existem e nos canteiros centrais das avenidas.

Mas passou do limite da tolerância... Até no centrão de Umuarama, nas vias que concentram o comércio e nas praças. Jogam de tudo durante o dia inteiro, como se isso fosse um hábito normal, uma atitude cotidiana.

Diante de tudo isso, ou as autoridades tomam medidas mais enérgicas ou essa situação chegará ao caos, incontrolável. Cadê a fiscalização, que deveria percorrer as ruas vistoriando o centro e bairros? Se ficarem só à espera de denúncias, vai continuar assim, porque já está provado que vizinho não denuncia vizinho – pois todos cultuam esse mau costume. Parece que sujar a cidade virou cultura!

Já se tornou notícia requentada ver na mídia fotos e imagens das montanhas de lixo por todos os cantos de Umuarama. Os leitores nem se impressionam mais. E assim caminhamos não se sabe em que rumo e aonde vamos chegar...

Fica a pergunta: não seria melhor investir alto em fiscalização, constituir equipes que façam cumprir as leis nesse sentido, multando quem não respeita a própria cidade em que vive? Ou é preferível continuar gastando fortunas recolhendo o lixo jogado pelos sujismundos???

Já que fazem tantas reuniões para não decidir nada que dê resultados, que tal contratarem quem entende do assunto para criar um projeto eficaz de fiscalização??? Senão vão continuar enxugando gelo, falando sobre o assunto apenas para aparecer na mídia! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

O velho ditado “povo desenvolvido é povo limpo!” parece que foi abolido da nossa cidadania: esta imagem é em pleno centrão de Umuarama!!!

Comentários
Veja também