Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - BANNER 1
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - USE MASCARA MOBILE
DESSE JEITO NÃO VAI...
Lixo: Falta educação ambiental em Umuarama!
A maioria não está nem aí para separar recicláveis do lixo comum...
Publicado em 19/01/2018 às 23:35 Ítalo
Lixo: Falta educação ambiental em Umuarama!

A Coleta Seletiva recolheu 1,5 mil toneladas de recicláveis em 2017, apenas pouco mais de 20% dos materiais recicláveis descartados pela população de Umuarama tenham sido separados e entregues para a coleta seletiva, o trabalho da Cooperativa dos Catadores de Recicláveis de Umuarama (Cooperuma) evitou que mais de 1.500 toneladas de resíduos fossem descartados no Aterro Sanitário Municipal, nos 12 meses do ano passado.

De acordo com os números da Diretoria de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura, o maior volume de material reciclado é composto por papel, papelão e similares. Foram recolhidos 594 mil quilos em 2017, numa média de 49,5 mil quilos por mês.

O órgão orienta que é preciso aumentar a separação de recicláveis do lixo comum. Existe um trabalho neste sentido com educação ambiental, palestras e visitas de estudantes ao aterro sanitário e à cooperativa, que garante o sustento de 25 famílias através da reciclagem. Mas a conscientização precisa partir da população, para separar mais recicláveis e aliviar a pressão sobre o aterro sanitário.

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também