Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
QUANDO VAMOS VOAR?
Vai demorar! Jatão tá gripado...
Obras seguem no aeroporto, mas voar que é bom ninguém diz nada...
Publicado em 19/04/2020 às 15:00 Ítalo
Vai demorar! Jatão tá gripado...

Nem lembro mais quantos anos faz que estamos esperando o início das atividades definitivas no Aeroporto de Umuarama... Ou seja, jatão descendo e subindo – afinal é para isso que estão sendo gastos milhões nas obras. A Prefeitura está fazendo a sua parte. E fazendo muito bem, cumprindo todas as normas exigidas e em ritmo normal.

Uma coisa é certa: depois de pronto e operando, será um dos mais modernos aeroportos do Paraná. Podem ter certeza disso... Mas quando isso vai acontecer, ninguém sabe e o destino a Deus pertence. Ninguém garante a data exata de quando as viagens irão começar.

No ano passado repetiram que começaria em março deste ano, já estamos em abril!!! Enquanto isso, continuamos viajando de busão ou de carrão pelo Paraná e Brasil afora.

Mas um detalhe preciso deixar registrado: Vamos ver se depois de tudo funcionando, se a população de Umuarama e das cidades vizinhas vai utilizar mesmo o transporte aéreo. Porque reivindicar, cobrar e até mesmo protestar (fazer politicagem, diria para ser mais direto!) são atitudes bem diferentes com relação às reservas de passagens. Avião vazio não pousa nem decola, não...

E isso já aconteceu em passado recente, quando companhias aéreas cancelaram vôos ligando Umuarama a outras cidades paranaenses, principalmente Curitiba, justamente por casa disso: baixa procura.

Um número mínimo de interessados viajava, a maioria desses poucos eram políticos – afinal quem pagava a passagem era o povo! O empresariado regional, que tanto reclamava da falta de jatão, nessa época a que estou me referindo , aos poucos, foi deixando de voar. E deu no que deu: as empresas aéreas deram tchau, hasta la vista baby! Então, anotem para conferir depois: se repetirem essa escolha, adeus jatão de novo! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também