Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner file mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - NIVER 64 ANOS MOBILE
Anúncio - campanha nova mobile
CIDADE
Novos pontos de ônibus já estão sendo instalados
Prefeitura Municipal garante conforto e segurança para quem usa transporte coletivo
Publicado em 30/05/2019 às 10:48 Ítalo
Novos pontos de ônibus já estão sendo instalados

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) começou a instalar o primeiro lote dos 60 pontos de ônibus com cadeiras e abrigos adquiridos pela Prefeitura, por meio de licitação. Desde o início da semana, a empresa contratada pelo município está concretando as bases que vão receber as cabines, nos próximos dias.

Inicialmente serão instalados 20 pontos de ônibus na região central da cidade. “Os demais lotes serão implantados na sequência, para atender ao máximo possível de usuários no menor tempo possível”, disse o prefeito Celso Pozzobom. “Este é um investimento do município para dar mais conforto e segurança para os usuários do transporte coletivo urbano e a mesma atenção será dada aos moradores dos bairros também. Esta é uma necessidade que existe há muitos anos na cidade e que agora estamos suprindo”, apontou.

De acordo com a Umutrans, os pontos seguem o planejamento estabelecido pelo Plano de Mobilidade Urbana e seguem os padrões de acessibilidade, acomodação e segurança para os usuários. “Existe um deficit nesta área, que ficou abandonada por muitos anos. As discussões do plano de mobilidade apontaram essa deficiência, citada pela população, e o prefeito Celso Pozzobom determinou a aquisição de 60 pontos de ônibus que permitirão iniciar a solução do problema. Em seguida haverá mais investimentos para melhorar as condições do transporte coletivo urbano”, comentou.

Os pontos de ônibus contam com cinco assentos (um deles reservado a pessoas obesas e outro para gestantes, pessoas com crianças de colo, com mobilidade reduzida ou idosos). Eles são montados em estrutura de tubos galvanizados, com fechamento em vidro temperado, cobertura e policarbonato alveolar, espaço publicitário e identificados com o brasão do município. Os bancos, em formato anatômicos, são compostos de material plástico/fibra.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Interno Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também