Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - Banner Móbile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - IPTU 2020 ATÉ 15-03-20
Anúncio - 2020
Anúncio - banner rodape
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner móbile
MARAVILHA!
Uau! Arco-íris duplo coloriu o céu de Umuarama!
Uma perfeita obra de arte da Mãe Natureza!
Publicado em 16/04/2019 às 08:33 Ítalo
Uau! Arco-íris duplo coloriu o céu de Umuarama!

Indiscutivelmente, entre as criações mais bonitas e perfeitas da Natureza, está o arco-íris.

E na tarde de domingo (14), a comunidade de Umuarama teve a alegria de ver uma dessas belas obras de arte naturais: um arco-íris duplo. Claro que os internautas não perderam tempo e registraram a paisagem da Capital da Amizade adornada por ele. O Portal ITALO registra para a posteridade a imagem captada por Asaff Saab de Souza, um apaixonado por fotografar paisagens da cidade. Vale observar cada detalhe dessa maravilha!

MAS, AFINAL, O QUE É UM ARCO-ÍRIS?

Um arco-íris se forma quando a luz branca do sol é interceptada por uma gota d’água na atmosfera. Parte da luz é refratada para dentro da gota, refletida no seu interior e, novamente, refratada para fora da gota.

Como a luz branca é uma mistura de várias cores, quando a luz atravessa a superfície líquida da gota de chuva, a refração faz aparecer todo seu espectro de cores: violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho – o arco-íris, um simples arco colorido.

VÁRIAS FORMAÇÕES MAIS RARAS

Se fosse só isso, a física não teria nenhum problema. No entanto, além dos arco-íris “normais”, várias formações mais raras e complexas intrigam os cientistas: arco-íris duplos (compostos de dois arcos concêntricos), triplos e até quádruplos já foram vistos, além dos arco-íris gêmeos, ou arco-íris geminados, compostos de dois arcos separados que nascem da mesma base, diferentemente do duplo. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FOTO: Asaff Saab de Souza

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também