Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - FECOUM
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - PIZZA
Anúncio - banner rodape
Anúncio - mobile rodape
Anúncio - Campanha transito mobile
Anúncio - campanha nova mobile
SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Ruas ganharão “anjinhos” para alertar motoristas
O dispositivo de segurança indica a velocidade, mas não aplica multas
Publicado em 03/04/2019 às 22:34 Ítalo
Ruas ganharão “anjinhos” para alertar motoristas

2019 mal começou e o número de acidentes de trânsito com vítimas fatais em Umuarama já é maior que o registrado em todo o ano passado.

Para reduzir os riscos de acidentes, a Prefeitura Municipal de Umuarama vai instalar radares que marcam a velocidade dos carros, mas sem a intenção de multar. Chamados de “anjinhos”, esses radares servirão de alerta para que os motoristas desenvolvam a consciência de rodar dentro de um limite seguro de velocidade.

De acordo com a Prefeitura Municipal, “a Umutrans vem investindo de forma constante em melhorias na sinalização, modernização dos semáforos e em breve implantará dez unidades do equipamento educativo de fiscalização eletrônica de velocidade (conhecido como ‘anjinho’) e fiscalização por radar estático e móvel.”

As unidades serão instaladas em hastes de semáforo (sobre a pista) nas avenidas Tiradentes (sentido viaduto), Dr. Ângelo Moreira da Fonseca (sentido PR-323 e sentido centro), Ivo Shizuo Sooma (sentido Sonho Meu), Pedromiro José Fernandes (Jabuticabeiras, sentido centro), Portugal (sentido centro), Ariovaldo Rodrigues de Moraes (sentido PR-323) e Av. Paraná (Lago Aratimbó) e nas ruas Ministro Oliveira Salazar e Doutor Camargo (centro).

Como o “anjinho” funciona?

O ‘anjinho’ vai alertar o motorista com a palavra ‘perigo’ em vermelho, quando ele exceder o limite de velocidade da via pública. Em amarelo, vai aparecera a mensagem ‘alerta’, quando o motorista estiver próximo do limite de velocidade. Por fim, o anjinho mostrará a mensagem ‘parabéns’ em verde para quem trafegar abaixo da velocidade estabelecida para o referido trecho.

O equipamento é dotado de câmeras integradas à Secretaria de Estado da Segurança Pública para emitir alertas à Guarda Municipal e Polícia Militar quando flagrar a passagem de veículos com registro de furto ou roubo.

Mais ações

Outras medidas, como a implantação de outros dois radares com finalidade de multar em caso de desrespeito ao limite de velocidade, também serão instalados. Os locais de instalação ainda não foram divulgados, mas há a informação de que estarão em vias de grande movimento.

“Não podemos aceitar que tantas pessoas percam a vida nas nossas ruas devido à imprudência de alguns no trânsito. Contamos com a compreensão da população pois estamos trabalhando para dar mais segurança a todos. Os bons motoristas não têm nada a temer”, completou o prefeito Celso Pozzobom.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também