Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Terrenos mobile, apts na planta
Anúncio - campanha nova mobile
OLHE PARA CIMA!
Ambiente mais alegre com teto decorado!
A tendência já é a favorita dos arquitetos
Publicado em 28/08/2018 às 12:07 Ítalo
Ambiente mais alegre com teto decorado!

Decorar um ambiente sempre é uma tarefa divertida, que coloca em ação todo o bom gosto e criatividade que a gente tem!

Ao fazer os ambientes mais belos e funcionais, a tendência que coloca cores no teto, vem para revolucionar. Afinal, teto branco é o mais óbvio e comum, tanto em ambientes residenciais como em ambientes comerciais. Teto decorado é coisa de festa, não é mesmo?!

Por isso é que as cores no teto são uma revolução no design de interiores. Elas roubam os olhares para um espaço antes ignorado.

Basta uma rápida olhada nas redes sociais de designer de ambientes e arquitetos pra ver que a tendência em decorar os tetos já é a favorita deles.

Como fazer?

É claro que, para intervir num ambiente com toda essa ousadia, é preciso ter cuidado:

Uma dica é evitar cores escuras. Elas “achatam” visualmente o ambiente, porém isso pode ser uma vantagem, já que destacam os elementos horizontais como camas e sofás.

Aproveite as estampas dos papeis de parede para trazer um clima festivo aos quartos de crianças e bebês. Bichinhos, estrelas, bolinhas coloridas,... vão trazer conforto e companhia na hora de dormir. 

Usar o teto para destacar elementos decorativos é uma estratégia inteligente: pendentes, spots e luz direcionada podem ajudar. E não esqueça da luz natural abundante para fazer a casa mais alegre e convidativa. A boa iluminação é fundamental para que o efeito do teto colorido seja positivo para o ambiente.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também