Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - BANNER MOBILE NIVER 62 ANOS
Anúncio - TOP LIFE RODAPE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - MOMENTO SUPERA
Anúncio - banner rodape
ARQUITETURA
Elementos que trazem a natureza para dentro de casa
Integração entre moradia e meio ambiente é tendência em 2018
Publicado em 25/06/2018 às 20:53 Ítalo
Elementos que trazem a natureza para dentro de casa

Pode ser madeira, pedra, palha, plantas, tecido em fibra natural,... a mistura de texturas naturais é a grande tendência da vez! A decoração e a arquitetura propõem neste ano, o uso de elementos naturais nos revestimentos e peças de ornamento.

Do lado de fora da casa, a madeira é o elemento da vez. Ela aparece bastante texturizada e em tons quentes, semelhantes aos tons encontrados naturalmente. No quintal, jardins bem montados possuem áreas para lazer em família, recebem elementos decorativos com gazebo, caminhos em pedra, pequenas áreas com água e muitas plantas.

Do lado de dentro, os têxteis naturais trazem conforto e simplicidade para um viver saudável e em contato com a natureza: Algodão e linho surgem em peças feitas à mão em técnicas como macramê, mas também em lençóis e estofados. Para completar, espaços com plantas naturais, potting rooms e jardins de inverno se estabelecem trazendo a natureza para dentro de casa.

Em qualquer situação, a tendência mais forte é criar espaços integrados, que liguem o lado de fora ao lado de dentro, com o mínimo de interferências: Sacadas, varandas, ausência de paredes, portas ou divisórias criam espaços abertos que trazem a paisagem pra dentro de casa.

Nessa tendência, entram as formas orgânicas e as peças ornamentais rústicas. Nas paredes, muito mais textura e o uso de produtos ecologicamente corretos, como as tintas à base de água e revestimento de cerâmica, completam os ambientes.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também