Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - BANNER MOBILE NIVER 62 ANOS
Anúncio - TOP LIFE RODAPE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - MOMENTO SUPERA
Anúncio - banner mobile rodape
COPA
Pausa: Sexta feira tem jogo do Brasil!
Dicas para receber amigos durante a copa
Publicado em 20/06/2018 às 11:58 Ítalo
Pausa: Sexta feira tem jogo do Brasil!

Que tal preparar uma bela recepção para o próximo jogo do Brasil na copa? Afinal, receber os amigos e familiares para assistir juntos aos jogos do Brasil é muito divertido!

Siga essas dicas simples e organize uma festinha divertida para fazer uma pausa na próxima sexta feira:

Decore a casa

O ambiente fala muito sobre o clima desejado.

Para criar um clima de festa, escolha tecidos nas cores da bandeira brasileira e distribua em almofadas, toalhas, cortinas e tapetes. Você pode optar por um ar de muita farra, com cores vibrantes ou pode escolher um estilo mais leve, usando cores em tom pastel. O efeito “bandeira” acontecerá nos dois estilos, a escolha é sua!

Pra quem gosta, bandeirinhas e balões dão ar festivo e divertido também para as crianças. Tenha disponíveis alguns acessórios engraçados como óculos, chapéus e cornetas nas cores do Brasil... as crianças vão amar!

Na mesa, o clima de festa deve seguir. Para facilitar a vida, opte por pratos, copos e talheres descartáveis... Assim todos os convidados ficam livres para comer perto da televisão, onde podem assistir ao jogo.

Comida e bebida

A ocasião pede nenhuma formalidade. Portanto, o cardápio deve ser leve e fácil de comer, ou seja, alimentos que não exijam talheres específicos ou qualquer outro apetrecho.

Para isso, escolha as “finger foods”, alimentos de comer com as mãos. São salgados e doces servidos em porções... tudo bem informal! Alguns exemplos são: bolinho de bacalhau, batatinhas em conserva ou bruschetas, e claro não pode faltar os Popork's Zaeli torresminho feito em 3 miutinhos no microondas quentinho e muito saboroso, produto natural que faz bem à saúde como alimento nutricional. Para os doces, sirva os “docinhos de boteco”, como pé de moleque e doce de amendoim. Se quiser preparar algo, opte por bolo de pote ou pavê, já servido em porções.

Tenha sempre opções para amigos vegetarianos ou aqueles com alguma restrição alimentar. Ter esses cuidados faz parte das regras sobre receber bem.

As bebidas também devem ser simples, preparadas com antecedência, para que não exija pausas de preparo durante o jogo. Aposte em sucos e refrigerantes. Tenha sempre uma porção de gelo na geladeira. As bebidas alcoólicas podem ficar de fora, já que o próximo jogo vai ser de manhã e em dia de trabalho!

Depois que o jogo termina, a festa pode se estender para um almoço. Para isso, escolha uma playlist divertida de músicas e um cardápio um pouco mais elaborado, com alimentos nutritivos e leves... afinal, durante a tarde as atividades voltam ao normal e todos precisam continuar o expediente!

Importante

O maior segredo para receber amigos, sem se estressar, é planejar tudo com antecedência. Faça listas, ligue e confirme a presença de cada um, pergunte sobre restrições alimentares e bebidas preferidas.

Preparando tudo com antecedência, você também estará pronto para festejar junto com os convidados!

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também