Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner rodape
MINIMALISMO
Adnet: Um espelho atemporal
Veja como essa peça do passado se encaixa com o presente
Publicado em 14/06/2018 às 10:00 Ítalo
Adnet: Um espelho atemporal

Uma peça que tem aparecido frequentemente nas decorações em estilo minimalista é o espelho Adnet. Você pode até não conhecer essa peça, assim, pelo nome... mas se você gosta de apreciar uma boa decoração, já deve ter visto esse espelho por aí.

O espelho em forma circular, suspenso por uma cinta de couro representa bem o período em que o francês Jacques Adnet atuou como designer, entre os anos 40 e 80, a era do modernismo.

Nesse período, Adnet e outros designers criavam peças com formato geométrico e simples. Ele foi o primeiro a misturar vários elementos em uma mesma peça: Madeira, couro e metal. Outra característica desse período do design é a funcionalidade dos móveis.

Esses mesmos conceitos se repetem na atualidade, com o estilo minimalista. É por isso que as peças de Jacques Adnet se encaixam tão bem no design de interiores contemporâneo. O visual do espelho Adnet é tão simples, que chega a ser atemporal e fácil de encaixar nos mais diferentes ambientes.

Devido a essas características, o espelho Adnet se popularizou e ganhou muitas versões e releituras, que podem ser facilmente encontradas em lojas de decoração ou até mesmo ser confeccionada por você.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também