Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Banner Móbile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner rodape
DÉCOR
Cactos estão com tudo e ainda são fáceis de cuidar!
São plantas charmosas, resistentes, perfeitas para decorar ambientes internos e externos
Publicado em 06/05/2018 às 10:12 Ítalo
Cactos estão com tudo e ainda são fáceis de cuidar!

Veja como aproveitar os diferentes formatos da planta para dar um Up na decoração.

Os cactos são ótima opção para quem não tem muito tempo ou habilidade para cuidar de plantas e é indiscutível que eles dão charme para qualquer ambiente. São, portanto, uma maneira bastante prática de adicionar verde na decoração.

Os cactos são plantas charmosas, resistentes, que demandam pouca manutenção e ainda perfeitas para decorar ambientes internos e externos sem contar que sobrevivem bem em qualquer área da casa. Para cuidar do seu, não se esqueça de regá-lo uma vez por semana no verão e uma vez por mês no inverno.

A grande variedade de espécies de cactos permite diferentes combinações de plantas em um mesmo arranjo. Pode ser em um vaso com plantas pequenas, médias e até mesmo no jardim externo.  

Os cactos são extremamente resistentes, sua pele é grossa, o que evita a perda de água. Além disso não precisam ser regados com frequência. E por fim, não tenha medo de deixá-los expostos ao sol. Agora que você já sabe um pouco mais sobre esta planta, confira as inspirações:

Combinar diferentes tipos e tamanhos de cactos para compor um cantinho verde. A diversidade de tamanhos também permite que os cactos sejam encaixados na decoração de quase todos os ambientes.

Os mini cactos podem ser colocados no banheiro, na cozinha ou no parapeito das janelas.

Os maiores no jardim externo.

Em vasos maiores no chão da sala. Usando vasos criativos e combinando as texturas, qualquer ambiente fica mais bonito e divertido.

Luxo! Misture a rusticidade do Cacto com dourado ou cobre.

Aquela cômoda antiga em casa, pode ser adaptada para um cantinho cheio de plantas.

No aparador, é só montar uma composição com os vasinhos. Não esqueça da variar os tamanhos e as espécies.

Vale montar um jardim com cactos e pequenas suculentas. Juntos formam uma combinação mais que interessante para fazer terrários decorativos.

Dos pequenos aos grandes: todos conseguem sobreviver ao vaso.
Para as plantas maiores, escolha o vaso de barro e deixe-os no chão — além de ser um material resistente, pode ficar também no ambiente externo.

Recipiente de vidro com cactos dão um ar moderno e arrojado ao ambiente. O ideal é inserir uma camada de cascalho no fundo do vaso, adicionar a terra e cobrir com uma camada de pedrinhas para permeabilizar melhor.

Adoro essa composição de um móvel colorido, impactante com o verde dos Cactos.

Vasos cerâmicos coloridos/Vasos em fibra

Outras plantas também podem fazer parte dessa proposta, como as suculentas. Se for optar apenas pelos cactos, prefira diversificar no tamanho e nos modelos de vasinhos. Lembre-se que essa ideia é ideal para quem não possui criança em casa, afinal elas brincam e pegam em tudo o que vêem pela frente.

O bacana é que eles não necessitam ser podados, mantendo sua forma desde o início.

Eles são grandes aliados na hora da decoração, podendo levar mais personalidade do que um próprio vaso tradicional.

Uma dica bacana é montar uma composição em vasos diferentes formando uma composição colorida ou P&B.

Você pode optar por uma composição de plantas com todos os tamanhos. Colocá-las no chão, em banquinhos e em mesinhas é uma boa alternativa para os que preferem um ar mais descolado.

Brinque com texturas e materiais, olha que colorido mais lindo!

São a nova tendência do mercado, cactos em vasos de concreto, já que o estilo industrial está entre os mais pedidos nos projetos de interiores.

Os cactos são bons aliados para decorar vários cantinhos da casa, eles são ótimos para dar beleza à alguns moveis, pois geram harmonia no ambiente. Você pode criar vários estilos de decoração, um estilo faroeste ou simplesmente usar alguns móveis estilo retrô com cactos que também fica incrível.

Na cozinha, coloque os cactos em um cantinho que não possuem muito uso.

Muitas casas possuem a incidência de sol com pouca intensidade, por isso, a opção de deixá-las na janela é uma saída para os que se encontram nesse problema. Essa planta gosta de receber a luminosidade natural por um longo tempo, isso deixa ela mais viva e bonita!

Estante com cactos.

Utilize o carrinho de bar para montar um cantinho com cactos.

Nessa proposta, opte por vasos pequenos, já que o espaço é bem estreito e evita acidentes com os vasos. O bacana é compor com tamanhos e formatos diferentes para formar um visual divertido. Se você gosta de um ambiente clean, escolha os vasos em cores neutras.

Por Daniele Bonjorno Arquiteta

Acesse http://www.j2darquitetura.com.br/

https://www.instagram.com/danielebonjornoarquiteta/

Projetos e muitas outras referências de arquitetura e decoração.

☎️ (44)36227803 (41)984321108

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também