Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Banner Móbile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - banner móbile
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner rodape
DECORAÇÃO
Tendências de Decoração da feira de Milão 2018!
Semana de Design da capital mundial do setor
Publicado em 30/04/2018 às 12:08 Ítalo
Tendências de Decoração da feira de Milão 2018!

O Salão Internacional do Móvel de Milão 2018, coluna vertebral da Semana de Design da capital mundial do setor, aconteceu entre os dias 17 a 22 de abril. Na sua 57ª edição, a Milan Design Week atraiu mais de 430 mil visitantes, de 188 países, durante os seis dias de feira e contou com as exibições das bienais de banheiro e cozinha. Esses números são somente para ilustrar o poder de envolvimento que o Design movimenta.

Grandes marcas do Design Italiano e mundial apresentaram novos produtos, cores e soluções para deixar a casa ainda mais bela, mais inteligente e confortável. Algumas tendências continuam em alta, como o uso de móveis com linhas mais orgânicas e fluidas e materiais mais artesanais como tricô, crochê.

Moroso Design Week

Mármore apareceu muito nos móveis e objetos.

MÁRMORE E GRANILITE. O mármore é um revestimento clássico para os italianos e de valor mundial. Esse ano ele apareceu muito nos móveis e objetos. Além dos tradicionais Carrara e Nero Marquina, outros mármores coloridos e exóticos tiverem sua vez. Os objetos em mármore acrescentaram mais vida as decorações de cores neutras. Usar um pouco de cor na decoração é sempre uma boa ideia quando se trata de deixar o ambiente mais familiar e personalizado.

Mármore apareceu muito nos móveis e objetos. Repara na composição de mesas em dourado e pedra.

Com aparência semelhante à das pedras naturais, embora composto de pedriscos e cimento, o granilite é uma opção muito charmosa e mais barata se comparada aos mármores ou granitos. A aplicação do granilite apareceu em paredes, pisos, escadas, móveis.

A VEZ DO LARANJA. Os tons de vermelho apareceram em muitas variações: desde mais vibrantes até mais terrosos. Tons de berinjela também dão o ar da graça, bem como os tons alaranjados. Todos eles acompanhados do preto ou cinza muitas vezes, criando um contraste lindíssimo.

@paola_lenti é pura inspiração!  O laranja chegou com tudo!

Essa cor chiquérrima fica ainda mais bela na composição com o cinza e o bege. O laranja aquece o ambiente e deixa a decoração mais aconchegante.

Estofado Rosa Milennial

COZINHA O CORAÇÃO DA CASA   Direto da Eurocucina, a cozinha foi eleita o destaque em nossas casas, porém agora os resgates aos materiais naturais, do essencial, de linhas mais leves se unindo à tecnologia para criar uma cozinha que é realmente o coração da casa, inclusive na área externa. Os eletrodomésticos comandados por aplicativos se contrapõem às hortas. Portas, gavetas e até bancadas abrem e fecham com precisão, facilitando o dia-a-dia. Enfim, natureza e tecnologia aliadas para nosso bem-estar.

Muita luz indireta, granilite, pedras, serralheria.

Milão sempre renova e inspira.

Hortas internas e hortas internas.

Smeg + Dolce Gabbana – Parceria incrível de grandes marcas que viram sonho de consumo! 

DOURADO EM DETALHES Da sala a cozinha, os detalhes em dourado e ouro velho apareceram com frequência nas decorações. Os objetos metalizados podem deixar o ambiente muito sofisticado, quando usados com bastante sensibilidade. Misturar o mármore ou a própria madeira com as ferragens douradas pode trazer um resultado incrível ao visual.

Objetos decorativos em dourado

ESTAMPAS GEOMÉTRICAS Tendência de decoração já faz algum tempo, mas continua super em alta em 2018 nos tapetes e paredes, além dos antigos acessórios. As estampas geométricas fazem a diferença em ambientes com poucas texturas. Usar um tapete ou um papel de parede estampado, por exemplo, em uma sala mais clean pode trazer mais personalidade a decoração.

@patricia_urquiola Tapete com estampa geométrica!

CONTEMPORÂNEO sem abusar dos contrastes o contemporâneo usa o colorido, ou usa os contrastes sem abusar das cores. Não caracteriza o excesso de informações e objetos, mas não dispensa nunca alguns acessórios com um belo design. Esse estilo segue sendo intermediário e equilibrado entre o minimalista clean e o pós modernista rebuscado.

Decoração com cinza e bege 

Detalhes para um design refinado e atual.

Essas foram algumas das Tendências de Design apresentadas na Feira de Milão.

E você? Gostaria de trazer um pouco desses conceitos para o seu ambiente? Conte sempre com nossa equipe para ajudar nessa tarefa, acredito que é possível criar uma bela decoração no seu estilo e orçamento.

Acesse http://www.j2darquitetura.com.br/

https://www.instagram.com/danielebonjornoarquiteta/

Projetos e muitas outras referências de arquitetura e decoração. ☎️ (44)36227803 (41)984321108

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também