Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
Anúncio - Ponta de Estoque
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - 61 ANOS MOBILE
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
Anúncio - Nigth Run Agosto
Anúncio - banner rodape
DESIGN
Espelho, espelho meu...
Dica de profissional para ajudar na escolha do espelho para o banheiro
Publicado em 23/04/2018 às 16:07 Ítalo
Espelho, espelho meu...

Hoje, inspirada em uma mensagem de uma das minhas Clientes neste final de semana vamos falar de espelhos para banheiros. Eles sem dúvida, são grandes amigos do homem. O aparecimento do espelho, reconhecido como tal, remonta ao ano 6.000 a.C... Os primeiros espelhos artificiais, criados pelo homem, eram pedaços polidos de obsidiana, uma rocha de origem vulcânica. Esses espelhos foram encontrados na Anatólia, (agora Turquia), apesar de também na América terem sido encontrados instrumentos similares. A criação de espelho com revestimento de prata método utilizados atualmente na sua fabricação não têm tido muitas variantes desde épocas remotas e são essencialmente produzidos pela sobreposição de camadas finas de alumínio (ou prata) sobre o cristal de vidro, tendo o seu preço diminuído significativamente com o tempo e a tecnologia, tornando-se assim mais baratos e de fácil acesso a qualquer pessoa.

Bom, seja ele pequeno ou grande, sempre haverá um espaço de parede para pendurar um exemplar. A versatilidade é tão grande que permite a escolha da forma, do tamanho e do estilo e hoje tem para todos os bolsos e gostos. Outra característica essencial do espelho na decoração é a capacidade de ampliarem e iluminarem o ambiente, já que refletem toda a luz recebida. Analise o estilo que deseja conferir ao ambiente e escolha o modelo que melhor se encaixa na proposta. E para não ter erro na hora de escolher o espelho ideal para seu banheiro, confira algumas dicas.

Espelho vertical. Uma ideia diferente, já que na maioria das vezes, os espelhos de bancada são posicionados na horizontal, nesse banheiro, o espelho vem na vertical, em cima da bancada.  Mais leve e clean e repare que nesses espelhos não há molduras.

Espelho para banheiro de grande proporção. Ele preenche toda a parede e causa um efeito interessante principalmente se a ideia é ampliar o espaço.

Espelho emendado. As luzes abaixo deles ajudam a dar mais profundidade ao ambiente. Unidos um a um, esses espelhos revestem toda a parede.

Banheiro com espelho redondo. Simples e pendurado, esse espelho cumpre com todas as suas funções. Além do formato estar em alta na decór.

Espelho para banheiro com moldura Dourada ou Cobre. De visual marcante, esse espelho de moldura dourada contribui (e muito) na decoração desse banheiro.

Espelho para banheiro com cantos arredondados. O banheiro de estilo moderno ficou ainda mais bonito com o detalhe arredondado dos cantos do espelho.

Gabinete com espelho embutido. O espelho embutido no armário é muito comum de ser visto nos banheiros, contudo nesse modelo, ele se tornou mais elegante devido ao seu tamanho maior e é muito prático, versátil e ainda deixa tudo organizado dentro do banheiro. 

Espelho móvel articulado. Outra ideia interessante. Nesse banheiro, o espelho é móvel e articulado. Você pode movimentá-lo para onde quiser e aproveitá-lo da melhor maneira possível.

Espelho pendente do teto. Nesse banheiro de estilo industrial, o espelho vem do teto fixado na tubulação.

Espelho de canto para banheiro. Nesse banheiro, o espelho foi posicionado de modo a ocupar o canto da parede. É possível fugir da forma tradicional de usar espelhos no banheiro.

Espelho com moldura vintage. A moldura vintage desse espelho deu o tom da decoração. O banheiro ficou charmoso, clássico e sofisticado.

Espelhos parecendo janelas. O formato desses espelhos remete ao desenho de janelas. Quando posicionadas no banheiro causam a sensação de estar diante de uma vista externa.

Espelhos com molduras em preto. Seguindo a linha P&B em um dos banheiros o espelho é pendurado normal e a outra opção foi de apenas apoiá-los na bancada, ao invés de pendurá-los, mais uma maneira diferente para o uso de espelhos.

Espelho arredondado. O formato arredondado do espelho suaviza o ambiente e ajuda a conferir o clima romântico desse banheiro.

Espelho para banheiro de correr. Outra ideia criativa para usar espelhos no banheiro. Nessa imagem, o espelho se movimenta por um trilho, assim, é possível deixá-lo onde achar melhor.

Dupla de espelhos para maquiagem. Os espelhos acima da bancada auxiliam no momento de fazer a maquiagem, especialmente o espelho de aumento.

Espelho para banheiro do chão ao teto. O espelho desse banheiro cobre a faixa de parede do chão até o teto e ajuda a valorizar o design moderno da pia.

Formato de hexágono, eles são modernos e se destacam. Figuras geométricas são sempre um coringa na hora de decorar com espelhos.

Espelhos iguais no banheiro de casal. Nesse banheiro, cada um tem seu espelho e, ao fundo. Sem briga na hora de se arrumar.

Espelho sobressaindo da parede. Na onda da influência industrial, o espelho foi fixado em uma caixa de madeira parecendo sobressair de dentro da parede. Adoro esse efeito, e você gostou?

Espelho com prateleira. Boa opção para os espaços pequenos que precisam ser otimizados. A moldura desse espelho funciona como uma pequena prateleira, além de acomodar o espelho, ela ainda serve para organizar pequenos objetos.

Iluminação indireta no espelho.  De todas as dicas... sem dúvida é a que mais gosto e consequentemente uso em meus Projetos. A luz por trás do espelho ajuda a causar efeito de profundidade ao espelho. Nesta opção a moldura no acabamento cobre, fina e delicada, compões com os demais elementos.

Espelhos suspensos. Nesse banheiro o espelho ocupa o centro do ambiente fixados em barras de metal. O efeito vazado contribui para uma decoração mais clean, mas repara na luz e na possibilidade de estar em qualquer parede do ambiente, podem ocupar até a frente de uma janela ou um grande pano de vidro iluminado.

Iniciando a semana com super dicas da arquiteta Daniel Bonjorno, um arquiteto, um designer de interiores pode te ajudar e muito. Um profissional pode oferecer uma nova visão dos ambientes e de como atingir seus objetivos sem sofrimento e até com mais economia. Agende um horário com Daniele Bonjorno (44) 3622-7803, você vai se surpreender, acesse http://www.j2darquitetura.com.br/.

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também