Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Organize!
5 dicas para fazer a casa mais organizada
O dia-a-dia pode ser corrido, mas alguns hábitos facilitam a vida
Publicado em 03/11/2017 às 21:43 Ítalo
5 dicas para fazer a casa mais organizada

Livros, blogs e canais do YouTube não param de aparecer mostrando todos os tipos de métodos e dicas para uma vida mais organizada.

É verdade que o corre-corre da vida urbana faz a rotina mais difícil e por isso é preciso simplificar o dia-a-dia com ordem e planejamento. Mais do que isso, ninguém gosta de chegar em casa no fim de um dia de trabalho e ter ainda mais trabalho pela frente!

Para que reste um tempinho para descansar e passar algum tempo com a família, siga as melhores dicas:

Faça listas

Anotar os ingredientes que estão faltando no armário vai reduzir o número de visitas ao supermercado. Listar algumas pequenas tarefas para as crianças realizarem enquanto você está no trabalho faz sobrar tempo no fim do dia. Ter um quadro ou agenda semanal não só reduz a ansiedade mas também ajuda a organizar os compromissos de toda a família.

Encontre um lugar para cada coisa

Se o que você tem já não cabe no espaço disponível da casa ou dos armários, é hora de se desfazer do que está sobrando. Então, encontre um lugar específico para cada item. Se for necessário, para que toda a família entre no clima de organização, coloque etiquetas nos closets, armários e prateleiras. 

Mais do que isso, é preciso colocar os objetos nos lugares onde eles serão usados. Por exemplo: Guarde as toalhas em armários no banheiro (ou ao menos perto dele); coloque um armário para sapatos próximo da porta de saída (onde possam ser guardados assim que você chegar em casa); bloquinho e caneta precisam ficar na porta do armário da cozinha (e não em outro lugar!) onde você vai anotar o que falta na despensa.

Reduza a decoração

Ainda na ideia de encontrar um lugar para cada coisa, vale a pena também reduzir a decoração: Muitas almofadas, tapetes e objetos decorativos representam muito mais trabalho para manter o ambiente limpo e organizado. Facilite a sua própria vida: Se livre dos excessos! Não se esqueça que os ambientes em estilo nórdico e minimalista estão em alta... Então aposte em um décor com menos artigos.

Use organizadores

Gavetas devidamente segmentadas, colmeias, cabides para determinados tipos de roupas, porta acessórios e tantos outros! Os organizadores ajudam MESMO a organizar, mas só se você fizer uso deles: É comum encher a casa de caixas e organizadores, mas deixá-los lotados com emaranhados de objetos. Fique atento!

Para fios de aparelhos elétricos e eletrônicos, use canaletas ou fita espiral para manter todos bem juntinhos! O visual fica bem melhor e ainda facilita a limpeza atrás dos móveis!

Leia!

Se você não é do tipo organizado naturalmente, vale a pena investir em tempo para aprender mais sobre o assunto. A organização (ou a falta dela) não é problema de ninguém mais senão de você mesmo!

Entenda que organizar objetos é apenas o primeiro passo para a organizar a vida de forma geral: Finanças, relacionamentos, tempo, etc.

Esses livros além de úteis, podem ser divertidos: Organize sem frescuras, A mágica da organização, Vida Organizada, Santa Ajuda, entre outros!

Comentários
Veja também