Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - MAIOR FARMACIA ONLINE DO BRASIL
Anúncio - Móbile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner rodape
VERDE
Plantas para decorar
Conheça espécies que se adaptam bem a ambientes fechados
Publicado em 18/10/2017 às 20:29 Ítalo
Plantas para decorar

Trazer o jardim pra dentro de casa não é apenas bonito, é também saudável! As plantas tem o poder de purificar o ar e podem fazer da sua casa um lugar muito mais fresco e confortável... Ainda mais nesse calor!

Cuidar de plantas não é difícil, mas é preciso escolher espécies que se adaptarão bem à vida do “lado de dentro”. Escolher corretamente é necessário porque existem espécies de plantas que precisam de muito sol. Outras, no entanto, precisam de sombra e pouca água. Ao decorar a casa com plantas não se pode ignorar as necessidades de cada espécie.

Plantas que gostam de sombra

Para vasos na sala ou no escritório, locais de luz natural indireta, você pode escolher algumas plantas altas, como pequenos arvoredos: Palmeira Ráfia (Raphis Excelsa) e Dracena Tricolor (Dracaena Marginata).

Plantas baixas, como moitas, ficam bem sobre mesas, prateleiras e até no chão. Um exemplo é o Clorofito (Chlorophytum Comoso), uma planta resistente e fácil de cuidar.

Há plantas que vivem bem se estiverem suspensas, pois seu hábito aéreo na natureza faz com que as folhas criem um bonito efeito cascata. As conhecidas samambaias, com enorme variedade de espécies, são exemplo de plantas que ficam bem se estiverem suspensas. Samambaias permanecem lindas se forem mantidas na sombra e receberem muita água.

Decorando

Fazer uma composição de plantas e montar “cantinhos verdes” em casa está super em alta. Ainda mais cool é reservar um cômodo inteiro apenas para a jardinagem indoor: A esse espaço se dá o nome de potting room, uma tendência entre os americanos, principalmente nova-iorquinos.

Comece já o seu espaço de jardinagem!

Anúncio - Dentista Anúncio - Interno
Comentários
Veja também