Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
DESARMONIA
3 erros de decoração que fazem ambientes desagradáveis
Calcular mal o tamanho dos móveis é o erro mais comum!
Publicado em 14/07/2020 às 17:55 Ítalo
3 erros de decoração que fazem ambientes desagradáveis

Você pode nem ser um especialista em Design de Interiores, mas você sabe quando um ambiente foi bem planejado: A sensação de conforto, o desejo de observar os detalhes, a iluminação aconchegante, ... são características de ambientes cheios de harmonia.

O contrário disso, no entanto, é fácil perceber: Quando você precisa desviar dos móveis para conseguir circular no ambiente, quando a iluminação incomoda ou quando o local parece sempre bagunçado. Essas são características de ambientes em desarmonia.

E, para não cometer os mesmos erros, preste atenção aos mais comuns:

Sofazão!

Criar proporção entre o tamanho do ambiente e o tamanho dos móveis é fundamental. Ambientes amplos pedem mobiliário robusto, no entanto, ambientes menores pedem mobília leve e pequena.

É muito comum o erro do sofá grande demais na sala. As pessoas pensam na quantidade de pessoas que vai utilizar o sofá simultaneamente e acaba exagerando na peça. A solução, no entanto, está em disponibilizar outros tipos de assentos que ocupem o espaço de forma mais harmônica.

Iluminação incômoda

Nem forte demais, nem fraca demais. A iluminação ideal é moderada e dividida no ambiente.

O erro está em que, normalmente, o ambiente tem apenas um ponto de luz elétrica e um ponto de luz natural (a janela). Em geral, não há a necessidade de utilizar as duas simultaneamente. 

Do ponto de vista da decoração, tudo fica mais bonito se além da luz principal, outros pontos focais estiverem distribuídos no ambiente. É por isso que, se toda a luz que o ambiente precisa vier só de um ponto de cada vez, vai ser difícil fazer com que seja equilibrada na medida certa.

Estilo Indefinido

As vezes os ambientes mais parecem uma loja popular, onde diversos itens, de diversos estilos estão distribuídos em um caos decorativo.

Se você tem várias peças e ornamentos, não precisa usá-los todos de uma só vez nos ambientes! Esse erro é mortal para a sua decoração!

Faça assim: Escolha alguns que se harmonizem entre si e também com a mobília e distribua no décor. Guarde os outros e vá fazendo um rodízio de peças ou utilizando-as apenas em ocasiões especiais.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também