Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER MOBILE NIVER 62 ANOS
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - TOP LIFE RODAPE
Anúncio - Campanha Obras
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - USE MASCARA MOBILE
FRIO
Como se livrar do mofo nos armários?
5 dicas para você manter a saúde e a limpeza dos ambientes
Publicado em 01/07/2020 às 15:08 Ítalo
Como se livrar do mofo nos armários?

O friozinho vem aí e, com ele, o mofo nos armários e sapateiras!

Para acabar com esse vilão do bem-estar, conte com alternativas industrializadas e também naturais. Veja:

Sol

A luz solar é o melhor remédio contra o mofo. Pendurar as roupas sob o sol forte e colocar o móvel do lado de fora, com as portas abertas é a melhor maneira de prevenir a presença de mofo nos armários e gavetas. Infelizmente, nem sempre isso é possível!

Direto do supermercado

Aqueles potinhos anti-mofo funcionam muito bem! Eles retiram a umidade do ar que está dentro do armário, puxando tudo para um recipiente. Você vai se surpreender em ver quanta água se acumula!

Cada potinho vai durar, no máximo um mês e será necessário retirar a água, além de acrescentar uma nova quantidade de pó anti-mofo, o cloreto de cálcio. Você encontra esse pó em lojas onde são comercializadas matéria-prima para produtos de limpeza. A outra opção é comprar um novo potinho pronto no supermercado!

Água Sanitária

Se o mofo já se instalou no móvel, é preciso retira tudo o que está dentro, lavar e secar ao sol. Algumas peças, você verá, terão de ser descartadas.

Arraste o móvel, afastando-o da parede. Dilua ½ litro de água sanitária em ½ litro de água, umedeça bem um pano nessa mistura e passe na parte interna e na parte de trás do móvel. Lave o pano em água corrente e volte a passar a mistura até que todo o mofo seja retirado.

Se necessário, limpe também a parede com a mesma mistura.

Se possível, depois da limpeza, coloque o móvel no sol. Se não for possível, deixe com portas e gavetas abertas e afastado da parede por 12 horas.

Limpeza semanal

Se o móvel não está mofado, mas você está sentindo aquele cheirinho estranho vindo de dentro dele, faça a limpeza borrifando vinagre de maçã e um pano seco.

Manutenção

Para manter os armários sem mofo, coloque potinhos com bicarbonato de sódio, cal ou gesso. Algumas pessoas indicam fazer sachês com giz de lousa e distribuir dentro dos armários.

Garanta a saúde de toda a família com essas dicas!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também