Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
REFORMA
5 dicas para reformar sem estresse!
Planejar com atenção é o segredo para reformar sem sofrer
Publicado em 19/06/2020 às 11:08 Ítalo
5 dicas para reformar sem estresse!

Otimizar os espaços deixando tudo mais bonito: Essa é a intenção de quem começa uma reforma em casa! As vezes o quebra-quebra também envolve a necessidade de consertar algo quebrado.

Seja qual for o motivo, reformar a casa pode ser um enorme problema quando você não tem experiência no assunto. Como para tudo na vida tem sempre uma primeira vez, aí vão algumas dicas:

1- Consulte a sua família

Se existe um fator que gera estresse é o descontentamento da família. É claro que não vai ser possível agradar a todos em todas as suas escolhas. No entanto, uma opinião aqui e outra ali de cada morador podem ser atendidas.

2- Faça um planejamento

Anote cada detalhe sobre a reforma que você pretende fazer. Escreva os materiais que você imagina que vai precisar, escreva os resultados que pretende obter, quanto pretende gastar e que profissionais vai consultar. Depois, estipule prazos para cada etapa da reforma.

3- Consulte mais de um profissional

Mesmo que você pretenda resolver tudo com as próprias mãos, é sempre válido pegar as dicas de quem já entende do assunto. Para aumentar a sua segurança, vá até o YouTube e veja tutoriais de como fazer essas pequenas reformas.

4- Orçamento

Seu planejamento pode ser lindo e resolver de vez o seu problema, porém, se você não tiver o dinheiro necessário para fazer a reforma, de nada adianta. Afinal, pior do que uma obra nunca iniciada, é uma obra inacabada!

Normalmente, ter que esperar para concluir uma obra que está pela metade, é o maior motivo de stress para quem resolve fazer reformas por conta própria! Daí a necessidade de fazer um planejamento bem detalhado!

Também é válido se preparar para imprevistos. A maioria das reformas esconde surpresas desagradáveis!

5- Pode haver um momento certo

É claro que há situações que não podem esperar! Mas, quando a ideia é apenas deixar o ambiente mais bonito, vale combinar bem certinho com toda a família o melhor momento de fazer a reforma.

Construir ou reformar sempre é complicado, mas com essas dicas vai ficar mais fácil! Boa sorte!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também