Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile tecnico em podologia
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - BANNER MOBILE NATAL
Anúncio - banner mobile natal
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner rodape
CONFORTO E BELEZA
Como usar cortina de varão na decoração da casa?
Decorações & Cia dá dicas para escolher bem!
Publicado em 26/11/2019 às 19:00 Ítalo
Como usar cortina de varão na decoração da casa?

Uma cortina não estará completa se não tiver suspensa sobre um bonito varão!

As cortinas com varão são indicadas para ambientes com forro que acompanha a linha do teto ou se o desejo for torná-lo parte da ambientação.

Elas podem ser confeccionadas com ilhós, argolas, lacinhos ou passabarras, todos modelos mais práticos do que os tipos de cortinas tradicionais, com trilhos. Então, essa já é uma grande vantagem. Afinal, hoje em dia, toda a praticidade é bem-vinda nos cuidados com o lar!

Existem varões de diversos materiais como madeira e bambu, porém os de plástico são os mais comuns.

O varão pode ser simples, com apenas uma camada de cortina, ou duplo com cortina e forro ou cortina e blackout.

Outro importante elemento das cortinas de varões são as ponteiras. Elas oferecem charme e estilo à decoração... é um detalhe a mais!

Instalação

A escolha da cortina não deve ser baseada apenas no gosto pessoal. Ela deve ser feita baseada na funcionalidade e na decoração do ambiente como um todo. Se um ambiente tiver mais de uma janela, recomenda-se utilizar cortinas iguais para harmonizar todo o ambiente.

As medidas precisam ser tiradas com atenção. Quanto a altura (ou comprimento) é preciso acertar para que a barra da cortina não fique amontoada no chão e nem curta demais.

Outra importante medida é a largura. Para que a cortina de varão fique franzida de um jeito charmoso, a largura precisa ser calculada da seguinte forma: Acrescente à medida da janela mais 30 cm (o equivalente a 15 de cada lado para que não fiquem frestas laterais), depois, multiplique esse valor por 1,5 (referente ao franzido da cortina) ou até por 2, se desejar uma cortina bem franzida. 

Já a medida do varão é a largura da janela acrescido de 40cm (o equivalente a 20 de cada lado). Para sustentar a cortina e manter a sua funcionalidade, o varão precisa ser cuidadosamente instalado acima das janelas.

Onde comprar cortinas de varão?

Em Umuarama e região, a maior variedade de cortinas e varões, você encontra na Decorações & Companhia. Mais do que isso, ali você tem diversas opções em persianas, pisos, carpetes e tudo para fazer a sua casa muito mais aconchegante.

Para consultoria e instalação de cortinas de varão em ambientes residenciais e comerciais, fale com a equipe Decorações & Companhia: Av. Rio Branco, 4117 – Umuarama; fones: (44) 3623-4100 ou (44) 9.9946-8751; e-mail: [email protected]

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também