Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
Anúncio - 61 ANOS MOBILE
Anúncio - Ponta de Estoque
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
Anúncio - banner rodape
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - Nigth Run Agosto
CANOS APARENTES?
Veja como o estilo industrial pode ficar legal na sua casa
As características do estilo industrial são simples e contemporâneas
Publicado em 02/06/2019 às 11:16 Ítalo
Veja como o estilo industrial pode ficar legal na sua casa

O estilo industrial já está há algum tempo por aí, aparecendo nas revistas de decoração e fazendo a cabeça dos designers de interiores.

Cada vez mais presente na arquitetura de interiores contemporânea, as características dos espaços industriais invadem os espaços residenciais.

Pensando bem, foram as residências que invadiram as antigas construções, anteriormente usadas como estúdios ou oficinas. A vida agitada das grandes cidades foi trazendo tudo para o mesmo espaço.

Hoje, as características rudimentares dos espaços de trabalho caem muito bem nos ambientes urbanos, em apartamentos de solteiros, especialmente do sexo masculino. Mas, claro, isso não é uma regra. Aqui e ali, o estilo industrial surge em decorações que vão do escritório à casa de família, sempre com a simplicidade do design contemporâneo.

E você, sabe quais são as características desse estilo?

Canos aparentes

Sim, tubulações de energia e de água, assim como vigas de cimento armado ou madeira aparecendo, é a característica mais evidente do estilo industrial. E não basta que elas fiquem à mostra, é preciso pintá-las com uma cor que as destaque.

Na verdade, nem sempre as tubulações são reais... Pode até ser engraçado pensar nisso... mas é assim mesmo. Mais fácil do que quebrar paredes e deixar a tubulação evidente, é colocar tubulação “fake” para criar o estilo.

Móveis e luminárias de tubos e canos também tem tudo a ver com o estilo industrial.

Sem revestimento

Peças decorativas, acabamentos e revestimentos em cimento estão em alta. No estilo industrial o cimento é fundamental. Ele pode surgir rústico, grosseiro ou pode ser “queimado” e polido.

O tijolo à vista também é uma característica do design industrial. Quando não é possível quebrar a parede para que os tijolos apareçam, pode-se usar diversas técnicas para conseguir efeito semelhante.

Outras características

Peças que antes virariam lixo reciclável são restauradas para compor a decoração industrial: Latas, caixotes, peças retrô, aparelhos elétricos ou eletrônicos inutilizados e por aí vai. A reutilização de peças tem tudo a ver com o estilo industrial.

Espaços amplos e integrados, janelas grandes, iluminação natural, fibras e materiais naturais como couro, palha ou pele também combinam.

Se você não puder fazer um décor industrial completo, vale a pena acrescentar alguns elementos e fazer seus ambientes um pouco mais contemporâneos!

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também