Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - PIZZA
Anúncio - FECOUM
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Campanha transito mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - mobile rodape
PASSO – A – PASSO
Prepare seu closet para o inverno
Veja dicas que vão facilitar a hora de se arrumar todos os dias
Publicado em 16/05/2019 às 20:19 Ítalo
Prepare seu closet para o inverno

Muita gente não gosta, mas o frio já deu as caras!

E, para facilitar a vida, que tal desocupar o espaço do biquíni, da sandália e dos vestidinhos e colocar as peças de inverno ao alcance das mãos?!

Siga o passo- a-passo e faça seu closet muito mais prático nos próximos meses:

1.Arejar

Coloque para fora do closet todos os casacos, botas, cachecóis e roupas de inverno. No cabide mesmo, como estão, pendure-as no varal por cerca de duas horas. O ar puro e o sol fraco do inverno vão ajudar a se livrar do cheiro de roupa guardada.

Se necessário, lave as peças. Uma dica importante: Evite usar amaciante no inverno. Ele retém um pouco de umidade na roupa e isso pode gerar o mau-cheiro. Prefira acrescentar vinagre branco na água do enxágue... você vai ver que o vinagre realça o cheirinho do sabão!

Aproveite a saída das peças e faça uma limpeza no guarda-roupas... o vinagre também pode ser útil aqui!

2. Declutar

É hora de prestar atenção às peças que não foram usadas durante o verão e se livrar delas. Você pode ganhar uma grana em bazares das redes sociais ou, simplesmente, doar pra quem precisa!

3. Organizar

Utilize caixas organizadoras para as peças mais frescas e pequenas (aquelas que você só usa quando o calor é intenso, como roupas de banho, por exemplo). Acrescente uma etiqueta identificadora no lado externo das caixas e guarde-as nos pontos mais altos do closet. Afinal, você não vai precisar delas nos próximos meses.

Reserve algumas peças de meia-estação... afinal, estamos no Brasil! Mesmo durante o inverno, você pode precisar de roupas leves.

Classifique as peças de inverno por tamanho e gramatura do tecido. Ordene todas elas em cabides e gavetas que estejam ao alcance de suas mãos. Os calçados de inverno também precisam ficar visíveis, enquanto os de verão voltam para caixas e ficam “escondidos”.

4. Como guardar?

Peças de malha de lã devem ser dobradas, para não danificarem;

Calcas jeans e moletons podem ser dobrados e empilhados;

Casacos e blazers estruturados vão para os cabides;

Saias e calças de alfaiataria devem ser pendurados em cabides especiais, com presilhas;

Meias, luvas e gorros podem ser dispostos em colmeias organizadoras e guardados em gavetas;

As botas saem das caixas e ficam dispostas de forma visível. Para mantê-las na posição correta, use um preenchimento (pode ser um pedaço de “macarrão” de piscina).

Com essa organização você vai até ganhar quinze minutinhos a mais de sono todas as manhãs! A hora de se arrumar vai ficar mais fácil, rápida e acessível!

Bom trabalho!

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também