Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - 61 ANOS MOBILE
Anúncio - Ponta de Estoque
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Nigth Run Agosto
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
DÉCOR NATURAL
Verde em todas as decorações é a nova mania!
Saiba quais plantas se adaptam a cada ambiente de sua casa
Publicado em 23/04/2019 às 15:12 Ítalo
Verde em todas as decorações é a nova mania!

Todo mundo quer planta em casa. Planta é frescor, é beleza, é trazer a natureza para o dia-a-dia... entretanto, nem todo mundo tem tempo para cuidar das plantinhas... e não há nada mais feio na decoração que uma planta seca, caidinha, não é mesmo?!

Para ter plantas sempre saudáveis na decoração é preciso escolher bem a espécie e o local a ser decorado com elas. Há plantas que preferem a luz intensa que vem da janela, outras preferem a umidade do banheiro, já há outras que só podem viver fora de casa, no jardim. Nem toda planta se adapta bem aos cômodos internos da casa.

Veja agora qual é plantinha certa para cada cantinho da sua casa:

Banheiro

As plantas tropicais adoram umidade e calor, com pouca luz. Por isso o banheiro é um lugar confortável para a Hera Estrelada, para a Avenca e para a Costela-de- Adão.

Perto da janela

Os cactos e as suculentas gostam mesmo é de sol. Essas plantas de ambientes desérticos podem ficar expostas à luz direta que vem da janela, mesmo quando ela está fechada (com vidro, claro!).

Cantos

Sabe aquele cantinho sem-graça e vazio na sua sala?! Algumas espécies de plantinhas adorariam morar lá! Existem plantas que podem viver praticamente sem luz, como a ráfia, a jiboia e a aspidistra.

Quartos

Com certeza você já ouviu falar que não se deve ter plantas no quarto... mas a verdade é que algumas espécies de plantas são capazes de renovar o ar do ambiente, como a  espada-de-são-jorge, e outras são capazes de repelir insetos naturalmente, como a citronela.

Cozinha

Muitas plantas decorativas se adaptam às temperaturas altas da cozinha, porém a melhor opção para fazer este ambiente mais verde é a hortinha de temperos: Orégano, salsa, cebolinha, manjericão e até pimentinhas farão a sua cozinha mais bonita e funcional!

Varandas e sacadas

As varandas e sacadas protegem as plantinhas enquanto permitem que a luz e pouca chuva alcance os vasos. Portanto, esses ambientes são ótimos para o cultivo de flores em vasos: Violetas, kalanchoê, petúnia, gerânio e amor-perfeito são alguns exemplos.

Pegue dicas de cuidados das plantas na internet ou na floricultura mais próxima de sua casa! Com a espécie certa no local certo, o cuidado será mais simples e você terá uma plantinha sempre saudável na sua casa!

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também