Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
Anúncio - Ponta de Estoque
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - 61 ANOS MOBILE
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
Anúncio - banner rodape
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - Nigth Run Agosto
FAÇA VOCÊ MESMO
A onda da decoração feita com as próprias mãos
Ecológica e criativa a decoração “DIY” já é uma tendência
Publicado em 13/03/2019 às 19:15 Ítalo
A onda da decoração feita com as próprias mãos

Por toda a rede aparecem mais e mais canais e perfis que usam a hashtag #DIY.

As três letras são uma sigla para a expressão, em inglês, “Do it Yourself”, que significa “Faça por conta própria” ou “Faça Você Mesmo”.

Colocar a personalidade na decoração, expor objetos artesanais feitos com as próprias mãos e transformar os espaços em lugares completamente singulares já é uma tendência.

A vida corrida, os apartamentos pequenos e o conceito minimalista fazem com que as pessoas valorizem cada vez mais o tempo passado dentro de casa. Uma maneira agradável de conviver e cuidar do cantinho familiar é realizando pequenas reformas e criando ambientes mais bonitos e confortáveis.

De forma peculiar, o modelo “Faça Você Mesmo” de decoração é apreciado pelas adolescentes. O motivo é óbvio: Colocando a mão na massa, a decoração fica mais econômica e especialmente divertida.

Entre os adultos, a prática do “DIY” tem mais popularidade na restauração de móveis antigos e em pequenas reformas.

Além de ser uma atitude ecológica, a restauração de móveis antigos dá ao ambiente um estilo retrô com toque contemporâneo, que agrada a maioria.

Também as pequenas reformas como adicionar pastilhas ao banheiro, trocar as portas dos armários pintar as paredes, são especialmente atrativas. Com os tutoriais no YouTube, fica fácil aprender a manipular ferramentas e materiais, conquistando um excelente resultado, sem precisar da ajuda de um profissional.

Também é possível aplicar a ideia de “Faça Você Mesmo” à decoração de festas. Produzindo pequenos detalhes como lembrancinhas ou um arco de balões descontruído, você fará uma festa única. Ao montar os ambientes da festa utilizando peças de mobiliário com valor afetivo para os anfitriões e acrescentando porta-retratos e objetos pessoais, nenhuma outra festa terá uma decoração igual!

Que tal pensar agora mesmo em algo para transformar em sua casa?!

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também