Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Móbile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - MAIOR FARMACIA ONLINE DO BRASIL
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner rodape
CAMPO E CIDADE
Dê um clima country para o seu lar!
Alguns detalhes darão estilo campestre às casas da cidade
Publicado em 07/03/2019 às 14:38 Ítalo
Dê um clima country para o seu lar!

Todo mundo adora o jeito de viver do campo, com paz e sossego. A decoração aconchegante e a casa com cheiro de comida caseira trazem boas memórias e proporcionam bem-estar.

Em tempos de ExpoUmuarama, que tal dar à casa um estilo country, rural?!

Para que seu lar da cidade conquiste o jeitinho familiar das casas do campo, aí vão algumas dicas:

Cor e textura

Não dá pra negar que a madeira traz um clima acolhedor. As tábuas que fazem as casas de madeira do campo tão características desaparecem nas construções urbanas. No entanto, a madeira pode aparecer no mobiliário ou no revestimento de pisos e paredes.

Flanela xadrez nas almofadas, sofá em couro (sintético, claro!), mantas de pele de carneiro e outros itens têxteis do campo vão servir de revestimento para os móveis.

Esse acabamento em fibras de algodão ou que remetem aos pelos de animais darão clima rural à sua casa urbana.

Comida boa

Um cantinho especial para o café já é uma tendência em decoração. Se você quer dar esse clima country ao seu lar, precisa ter um aparador onde serve biscoitinhos e bebidas quentes aos convidados.

Uma cozinha bem equipada, pronta para qualquer aventura gourmet também faz parte do estilo de vida rural. Afinal, nas casas do campo sempre tem um bolo de milho ou um pão quentinho saindo do forno, não é mesmo?!

Deixe utensílios como colher de pau e panelas de ferro à mostra. Embora úteis, eles servirão de decoração country para a sua cozinha!

Se quiser exagerar...

Se você quiser mesmo fazer a sua casa parecer uma casa no campo, invista em peças decorativas típicas: Na parede um berrante e um chapéu, nas mesas e bancadas peças antigas como um ferro de passar roupas (daqueles de ferro mesmo) e uma moringa com água fresca pra quem chegar. Perto da porta, deixe à vista um par de botas com esporas!

Para finalizar, não deixe de florir a sua casa: Vasos com flores do campo, com margaridas e girassóis darão alegria e o aroma desejados.

Nessa época de exposição agropecuária, toda a cidade fica no clima do campo... por que não investir para sentir esse clima o ano inteiro, também dentro de casa, não é?!

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Interno Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também