Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - banner móbile
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner rodape
EM FAMÍLIA
Brincadeiras para a Festa de Ano Novo
Ideias para divertir as crianças durante as reuniões de família
Publicado em 30/12/2018 às 16:34 Ítalo
Brincadeiras para a Festa de Ano Novo

A casa está cheia de crianças que insistem em permanecer acordadas até a meia-noite. Assim são as festas ano novo em família!

Para que a festa seja ainda mais significativa para elas, que tal organizar um momento especial de brincadeiras?! Aqui vão três sugestões divertidas para fazer na festa de fim de ano.

Caça aos doces

Sabe a brincadeira de esconder ovos de chocolate na páscoa?! Para o ano novo, faça uma adaptação dessa “caça ao tesouro” escondendo saquinhos de guloseimas e brindes pela casa.

Se você tiver crianças maiores, ainda pode aumentar o nível de dificuldade propondo charadas, pistas e desafios para descobrir o local.

Chuáááá!

Nesse calor de verão, é gostoso brincar com água. Leve as crianças para o quintal, encha balões com água (na torneira) e faça jogos de arremesso. Gostoso mesmo é quando os balões estouram!

Na Paraíso Presentes você encontra os Magic Balloons, que enchem os balões de água de um jeito muito mais prático e fácil. Basta um minuto pra ter 100 balões prontinhos para a guerra de balões!

Dança da laranja

A velha brincadeira “dança da laranja” será divertida para entreter as novas gerações. Separe duplas de crianças (de preferência que tenham alturas semelhantes), depois peça que segurem uma laranja (pode ser uma bolinha) aproximando as testas.

Coloque uma música animada e peça que as duplas de crianças dancem sem derrubar a laranja. É proibido tocar a laranja com as mãos. A dupla que conseguir segurar a laranja até o final da música é a vencedora.

Outras atividades como pintura a dedo, adivinhações e charadas, brincadeiras de roda e muitas outras vão ajudar a entreter as crianças e fazer a reunião de família muito mais legal!

Tente se lembrar do que gostava de brincar na infância e divirta as novas gerações!

Feliz Ano Novo!

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também