Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - NATAL
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - Porto Cobrinco
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
BRINCANDO DE SER ADULTO
Bonecas educativas incentivam os relacionamentos familiares
Brinquedos que ajudam na educação você encontra na Paraíso Presentes!
Publicado em 21/09/2018 às 10:21 Ítalo
Bonecas educativas incentivam os relacionamentos familiares

Brincar é fundamental para o desenvolvimento da criança porque a brincadeira é jeito da criança interagir com o mundo, é o jeito que a criança faz para pensar, aprender e se relacionar.

Por meio de brincadeiras com figuras humanas como bonecas e bonecos, a criança explora as relações familiares e sociais. Ela cria personagens, interpreta falas e dá aos bonecos posições sociais como chefe, filho, mãe ou pai.

De forma geral, as meninas são mais propensas a se atraírem pelas relações humanas. Elas são naturalmente mais afetivas que os meninos. No entanto, as meninas também podem se interessar por dinossauros e aviões, enquanto os meninos podem se interessar por bonecas.

Existe muito preconceito quando um menino escolhe brincar com bonecas. No entanto, é preciso considerar que os homens tem estado cada vez mais envolvidos nas relações familiares. O interesse de um menino por uma boneca bebê, apenas expressa o reflexo da relação entre ele mesmo e o pai.

Em geral, as crianças vão se interessar por brincar com bonecas a partir dos 3 anos de idade, quando estão começando a deixar o apego materno e percebendo a si mesmos como indivíduos. Nessa fase, a criança começa a se interessar pelo cuidado e atendimento ao próximo e essas são atitudes que devem ser incentivadas.

Dica

Duas bonecas incríveis podem auxiliar nessa fase do desenvolvimento, colaborando com as relações sociais: Baby Alive e Luvabella. Estas duas bonecas possuem assessórios que incentivam atividades como a troca de fraldas, o afeto e a amamentação.

A Baby Alive já é conhecida e possui muitas versões com diferentes cores de pele e algumas comem, fazem xixi ou cocô. E chegou mais um novo lançamento Primeiro Peniquinho com mais de 50 sons, frases e músicas!

Já a Luvabella Baby, é uma boneca robô realista. Ela fala, sente cócegas, ri, pisca, move os braços e mama, além de ter acessórios e textura real da pele. Os movimentos e sons são surpreendentes, confira o vídeo!

Para conhecer essas novidades, visite a Paraíso Presentes: Av. Apucarana, 4079, (44)3624-1887.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também