Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Porto Cobrinco
NOVA GERAÇÃO
Ter filhos bem educados pode ser lucrativo!
Crianças de todo o mundo expandem o mercado na grande rede
Publicado em 10/08/2017 às 23:48 Ítalo
Ter filhos bem educados pode ser lucrativo!

O universo web abriu as portas para uma nova geração de empreendedores: as crianças!

Enquanto alguns pais se preocupam com jogos doentios como o Baleia Azul, outros aplaudem o tempo dos filhos nas redes sociais. Três casos surpreendem qualquer um:

No Brasil

O estratégico Davi Braga, natural de Maceió, percebeu uma oportunidade ao observar o negócio da família. Filho de empresários no ramo de materiais escolares, Davi Braga começou levando produtos para a escola e vendendo aos seus colegas de classe.

Mas o olhar empreendedor de “Davizinho”, como é conhecido, não parou por aí. Ele criou um aplicativo que conecta escolas e suas extensas listas de pedidos até às papelarias com melhor preço de materiais escolares.  

Hoje, com 13 anos, Davi Braga é administrador do List-It, o aplicativo que facilita a vida de pais e representantes de materiais escolares, atendendo em todo o Brasil. Davi Braga já fatura até mesmo dando palestras por todo o país!

 

No mundo

O norte-americano Harli Jordean, de apenas oito anos teve suas bolinhas roubadas por um grupo de garotos. Decepcionado, Harli Jordean pediu a sua mãe que lhe comprasse mais bolinhas pela internet.

Com dificuldade em realizar a compra, mãe e filho perceberam a ausência de mercado desse brinquedo tão comum. Não havia comércio de bolinhas de gude pela internet, provavelmente por serem objetos de baixo valor e que geram pouco lucro.

Mas Harli Jordean amava bolinhas de gude e resolveu abrir um pequeno negócio, pela internet, conectando fabricantes e clientes como ele. O menino, hoje com 12 anos, tornou-se um empresário de sucesso no ramo e emprega sua mãe e irmãos.

 

Já o adolescente inglês Jenck Oz, virou notícia por criar e administrar um portal direcionado à crianças de 8 a 15 anos, o ICoolKid. A ideia surgiu durante uma aula, na escola, quando Oz tinha apenas 9 anos.

O que faz essas crianças diferentes de um modo positivo? Sobre Oz é fácil descobrir: Ele passava tempo escrevendo, lendo e fazendo cursos de arte, enquanto os outros meninos passavam tempo jogando futebol ou viodeogames. O resultado foi um CEO de sucesso aos 12 anos!

Nos casos de Jordean e do brasileiro Davi Braga, é fácil perceber que a influência dos pais fez toda a diferença.

Comentários
Veja também