Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
ASSADURAS
5 dicas para evitar esse desconforto no bebê
Manter a higiene e a pele arejada são algumas atitudes simples de prevenção
Publicado em 06/07/2020 às 14:14 Ítalo
5 dicas para evitar esse desconforto no bebê

Assaduras são comuns em bebês, mas podem ser evitadas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, até os dois anos de idade, a criança tem uma barreira cutânea mais fina, sensível e suscetível à infecções, uma vez que absorve com maior facilidade tudo o que é aplicado nela.

Sendo assim, é preciso dar muita atenção à higiene da região íntima e aos produtos que são usados no bebê. Com essas 5 dicas, a assadura vai ficar bem longe do bumbum do seu bebê:

Troque a fralda várias vezes por dia

Mesmo quando a fralda só está suja de xixi é preciso fazer a troca. Mesmo que algumas embalagens prometam até 12 horas de proteção, essa não é uma recomendação aceitável. A umidade favorece a proliferação dos microrganismos que provocam a assadura.

Limpe os órgãos genitais com cuidado

Bebês são cheios de “dobrinhas” e se mexem muito na hora da troca de fraldas. Mesmo assim, é preciso cumprir essa tarefa sem pressa e muito cuidado.

Algodão com água morna, assim como hastes flexíveis de algodão (cotonetes) serão de grande ajuda.

Deixe a fralda mais folgada

Arejar a pele da região íntima é fundamental para evitar a assadura. Deixar a fralda mais folgada ou deixar o bebê só de fralda (sempre que o clima permitir) podem ajudar na saúde da pele.

Utilize cremes e pomadas específicas

Há pediatras que recomendam o uso da pomada apenas no caso de aparecerem as assaduras. Outros preferem indicar o uso das pomadas de forma preventiva. Nos dois casos é preciso ressaltar que existe grande diversidade de marcas e que a adaptação do bebê a cada uma delas pode variar.

Banhos de água e de sol

Além de prestar atenção na temperatura da água, é preciso utilizar um bom sabonete para os banhos do bebê. Alguns sabonetes podem provocar o ressecamento da pele e abrir a porta para entrada de doenças.

Sempre que possível permitir que o bebê faça banhos de sol, inclusive expondo ao sol as partes íntimas, vai colaborar com a saúde de muitas formas, além de prevenir as assaduras.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também