Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - BANNER 1
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - USE MASCARA MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
CALOR
5 sugestões para manter os mosquitos longe das crianças
Entenda por quê o repelente não é a melhor opção
Publicado em 18/10/2019 às 10:36 Ítalo
5 sugestões para manter os mosquitos longe das crianças

Com a chegada de dias mais longos e quentes a preocupação com a presença de mosquitos é inevitável! Além do desconforto com os zunidos e coceiras, o medo que assombra as famílias é mesmo em relação aos mosquitos contaminados: a DENGUE!

Para manter os mosquitos bem longe da pele das crianças a melhor opção não vem em frascos. Afinal, os repelentes são produtos químicos repletos de toxinas que podem prejudicar a saúde se utilizados em excesso. O problema, no entanto, não está na utilização eventual do repelente, mas no uso repetitivo.

Os principais compostos dos repelentes são: Icaridina, DEET e IR3535. O mais comum, presente na maioria dos produtos, é o DEET. A Icaridina é o componente mais forte, tendo ação por até 12 horas no corpo – mas também é o mais difícil de achar nas prateleiras das farmácias. E o IR3535 é o que oferece menor risco de alergias. Por isso, costuma ser indicado para bebês acima de seis meses.

Outras opções para espantar os mosquitos

As antigas telas nas janelas e os “mosquiteiros” ainda são a melhor opção para manter os mosquitos longe das crianças e dos bebês, ao menos enquanto estiverem acomodados dentro de casa. O bloqueio físico impede que os mosquitos sejam atraídos até a pele humana.

Também dentro de casa, os aromatizadores naturais, feitos à base de cascas de laranja, óleo de citronela e/ou cravo da índia fazem os ambientes mais cheirosos e ainda repelem os indesejáveis visitantes.

Em casa ou até mesmo nos jardins, hortas e arredores da casa, as plantas podem dar “aquela forcinha” na hora de espantar os mosquitos. Plantas como Citronela, Manjericão, Eucalipto, Erva-gateira, Calêndula e Lavanda emitem odores desagradáveis aos mosquitos!

Já existem repelentes elétricos que emitem ondas sonoras capazes de afastar os mosquitos. Sem cheiro, sem ruído audível aos humanos e totalmente atóxico, esses aparelhos são pouco utilizados, porém muito eficientes. Podem custar entre 25 e 100 reais, dependendo do modelo e do fabricante.

E você, o que faz para afastar os mosquitos aí na sua casa?

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também