Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Sustentabilidade móbile
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
PLANALTO
Proteja-se de gripes e resfriados comendo!
A Feirinha Planalto tem tudo o que você precisa para ficar longe da gripe!
Publicado em 05/07/2017 às 08:31 Ítalo
Proteja-se de gripes e resfriados comendo!

O inverno faz florir os ipês roxos de Umuarama! E embora faça a paisagem mais bonita, o inverno também traz tempo seco, provocando as indesejáveis gripes e resfriados!

Curtir o que o inverno tem de melhor fica fácil quando alguns cuidados são tomados: “Beber água, praticar atividade física e manter uma boa alimentação, são hábitos que fazem o corpo mais forte e resistente aos vírus e bactérias”, explica a médica especialista em alergia e imunologia, Priscila Takejima.

Frutas e outros vegetais ricos em vitaminas são ideais para essa época do ano. A vitamina C é um micronutriente que favorece o equilíbrio da temperatura corporal, ajudando o sistema imunológico, por exemplo.

Já a vitamina A é muito importante para as crianças e para as gestantes, pois atua na formação dos ossos e dentes. No entanto, sua principal vantagem é estética: A vitamina A é responsável pela formação do colágeno no corpo humano, ou seja, previne o envelhecimento da pele e ainda mantém a elasticidade. E pra ajudar, favorece o bronzeado quando a pele é exposta ao sol. 

Por essas e outras vantagens, o consumo de vegetais é tão importante na prevenção das gripes e resfriados.

Para turbinar a alimentação, dando aquela força para saúde da família, a rede de supermercados Planalto tem as sugestões de alimentos que você precisa:  

Anita Leite

Sabendo dos benefícios que os alimentos frescos trazem, a dona de casa Naomi Campos prefere comprar alimentos na Feirinha Verde da rede Planalto porque ali encontra preço baixo e a variedade que gosta. “Venho todas as semanas à feirinha da Castelo Planalto”, diz Naomi. 

Mexerica, tangerina e poncã: Muitos apreciadas em estado natural, as frutas da família das tangerinas também são ideais para sucos. Ricas em vitamina C

Laranja: Saborosa, ela acompanha diversos pratos da culinária de inverno, como a feijoada. É também ideal como base de molho agridoce para carnes brancas e saladas. Também tem vitamina C e fibras que ajudam no bom funcionamento intestinal.

Morango: Além de delicioso esse pseudo-fruto favorece a imunidade. Perfeito em sobremesas, o morango oferece muito mais de seu potencial saudável se consumido em in natura. Fica delicioso batido com suco de laranja. Rico em minerais como Potássio e Cálcio, também é fonte de vitamina A.

Cenoura: Não é por acaso que os alimentos de cor amarelo, vermelho e laranja, estão na lista da prevenção à gripe. O betacaroteno responsável pela cor, aloja a vitamina A, e estimula o corpo a combater infecções.

Salsa: De origem portuguesa, esse tempero passou a ser fundamental na culinária brasileira. A vantagem para o inverno é que a salsa também é rica em fibras e vitamina C. Tempere saladas, molhos e patês com essa erva cheia de sabor!

Alho: Esse tempero de aroma singular é um alimento que combate infecções, especialmente se consumido em estado natural, o que é difícil. No entanto, mesmo cozido, o alho é um forte aliado na prevenção e combate de doenças.

Esses e outros vegetais estão disponíveis todas as quartas feiras na rede Planalto de Supermercados! Venha e confira as ofertas imbatíveis de Aniversário!

Comentários
Veja também